Viola Davis pode ser a próxima a alcançar o status de artista ‘EGOT’, entenda

Apenas 17 pessoas já alcançaram o status de artista ‘EGOT’ na indústria do entretenimento americana. Agora, a atriz Viola Davis, que recentemente protagonizou o elogiado ‘A Mulher-Rei’, pode se tornar a próxima a chegar ao elogiado panteão, uma vez que, na última terça-feira, dia 15, recebeu uma indicação ao Grammy

Para ser considerada uma artista ‘EGOT’, é necessário ter vencido, ao menos uma vez, o Emmy, o Oscar, o Tony e o Grammy, ou seja, quatro prêmios que reconhecem vertentes diferentes do entretenimento, relacionadas à TV, ao cinema, ao teatro e à música. 

Além do Oscar e do Emmy, Viola já possui dois Tonys na prateleira e, agora, tem a chance de adicionar um gramofone dourado. A indicação ao Grammy para a atriz foi feita na categoria Melhor Álbum Falado pela narração de sua recente autobiografia, ‘Finding Me’. 

https://www.instagram.com/p/Ck_xolMvlgA/

Apesar disso, seus competidores na categoria também são de peso: Mel Brooks, Lin-Manuel Miranda, Jamie Foxx e Questlove.

Viola Davis venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016, por seu papel em ‘Fences’, ao lado de Denzel Washington, o mesmo pelo qual venceu o seu segundo Tony, no teatro, em 2010. O primeiro prêmio do teatro para a atriz foi dado em 2001, pela performance na peça ‘King Hedley II’. Já em 2015, Davis recebeu seu primeiro Emmy, pelo sucesso da protagonista de ‘How to Get Away With Murder’, Annalise Keating

Isso significa que a atriz já alcançou a tão famosa Tríplice Coroa da Atuação, estando há apenas um Grammy para complementar o ‘EGOT’, que poucos atores e atrizes detém na indústria. 

A cerimônia do Grammy acontece no dia 5 de Fevereiro.  

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.