No último dia 5 de Janeiro, Matt Shultz, o vocalista da banda de rock, Cage the Elephant, foi preso em Nova York, nos Estados Unidos, sob a acusação de porte ilegal de armas, segundo a mídia americana.
Na quarta-feira, dia 4, um funcionário do Bowery Hotel, onde Shultz estava hospedado, alegou ter visto o cantor carregando uma arma em um banheiro público no andar térreo do local.
A polícia foi chamada no dia seguinte e o vocalista admitiu estar de posse de duas armas de calibre 45, uma Sig Sauer e uma Smith & Wesson, apesar de, no momento, não se lembrar se elas ainda estavam no hotel.
Assim, Matt foi levado em custódia e um juiz emitiu mandado, que autorizou a busca e apreensão em seu quarto de hotel, onde ambas as armas foram encontradas – carregadas.
O cantor não tem licença para portar armas. Por isso, passou a noite preso em uma delegacia de Manhattan e foi acusado criminalmente de porte ilegal de armas. Em 6 de Janeiro, Shultz foi levado a um hospital para ser medicado e voltou horas depois.
O Cage the Elephant foi formado em 2006 e, durante o período em atividade, lançou cinco álbuns. Seu trabalho mais recente, o álbum ‘Social Cues’ (2019), venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Matt Shultz não possui antecedentes criminais.