Protagonista de "Supergirl" relata abuso e violência doméstica: "aprendi o que é ser segurada e estapeada"

Foi por meio de seu Instagram, na tarde de hoje (27/11), onde Melissa Benoist desabafou sobre os abusos e violência doméstica que sofreu em um relacionamento, onde a atriz não confirma nomes, mas por falar que o ex-cônjuge era ‘mais novo que ela’, apontam como principal suspeito Blake Jenner, de 27 anos.

Em um triste depoimento, a intérprete conta os horrores que viveu enquanto casada. Melissa frisa bastante como as mulheres ficam cegas e não enxergam o que está acontecendo em sua própria casa. Confira um trecho traduzido.

“Eu aprendi o que é ser segurada e estapeada repetidamente, socada tão forte que eu perdia o fôlego, arrastada pelo cabelo no concreto, tomar cabeçadas, beliscada até minha pele se romper, jogada na parede tão forte que o gesso quebrava, enforcada.”

Os abusos, além de causar severos transtornos psicológicos na norte-americana, também afetaram sua carreira artística, pois a jovem de 31 anos teve de recusar vários papéis importantes, pois o agressor não tolerava que ela interpretasse cenas junto de outros atores do sexo masculino.

“Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil para eu evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo.”

Melissa finaliza seu depoimento dizendo que sua história deve servir como exemplo para que outras não aconteçam. A atriz se declara como uma sobrevivente de tudo que viveu. O vídeo tem duração de 14 minutos.