iza fala sobre fé e novo álbum

IZA fala sobre novo álbum e processo de criação do single “Fé”: “recebi a música e a mudei completamente”

IZA vem se preparando para lançar seu segundo álbum de estúdio, o aguardado sucessor do “Dona de Mim”, de 2018. Capa da nova edição da revista Vogue, a cantora aproveitou para contar detalhes sobre o novo projeto e ainda revelou novidades sobre os bastidores de “Fé”, seu single mais recente.

A artista confirmou que seu novo álbum será lançado antes de sua apresentação no Rock In Rio, marcada para setembro. IZA também confirmou que, de todas as faixas presentes no álbum, “Fé” é sua favorita. Ela dá detalhes do processo criativo do single, dizendo que mudou completamente a música após recebê-la. “Reorganizei e criei partes novas“, comenta a cantora, afirmando que sua versão antiga possuía muito mais letra e uma melodia completamente diferente.

>>> Com “Fé”, IZA abraça de maneira sublime a cultura preta: entenda porque esse é um dos momentos mais importantes de sua carreira

Sobre a sonoridade do novo projeto, IZA revela que trabalhará com muitos gêneros nacionais, entrando de cabeça nas raízes brasileiras. A Vogue confirma que os fãs podem esperar por parcerias com Onze:20, Rael e uma faixa composta por Carlinhos Brown especialmente para a cantora.

IZA deixou claro no bate papo que não quer seguir tendências com sua carreira. Ela não faz música para viralizar e nem atrás de dancinhas no TikTok. “Muita gente acha que se uma música não bater 20 milhões em uma semana, ela não deu certo. É um absurdo. Números não são tudo. Artista é uma pessoa que tem um olhar diferenciado, lírico e poético sobre a sociedade, e esse olhar não precisa ser condicionado por números“, revela a cantora.

A interprete de “Brisa” lembra do início da carreira, quando lançou o mega hit “Pesadão”. Ela comenta que sua equipe não acreditava na potência da música e que nunca foi sua intenção viralizar com um single, ela queria se mostrar e fazer as pessoas conhecerem a IZA. “Queria que as pessoas soubessem quem eu era artisticamente“, disse ela. “Tive um grande socão porque elas não só entenderam como me colocaram onde estou“, finalizou a artista.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets