No último dia 29, IZA anunciou, de surpresa, seu novo trabalho. Nomeado apenas ‘TRÊS’, o novo projeto converge no título a data de lançamento, o número de faixas e o dia do aniversário da cantora. O
O ‘TRÊS’ conta com visuais bem delineados que parecem ganhar uma estética inspirada de maneira lúdica na infância da artista, tanto é que o primeiro vislumbre que se teve da era foi a capa do EP, onde IZA aparece ainda criança e, em seguida, um segmento onde é possível ver uma antiga parede cheia de retratos. Ainda, as artes oficiais de cada canção foram divulgadas aos poucos, formando um quarteto peculiar junto à capa. Confira:
Assim, o projeto abre com ‘Mole’, uma faixa pop que lembra os tempos de ‘Ginga’ (feat. Rincon Sapiência’. Nos visuais que acabaram de ser divulgados, a cantora aparece ao lado de outras mulheres, o que deve indicar coreografia em breve.
Já na faixa ‘Mó Paz’, IZA faz parceria com o cantor portugês, Ivandro. Mais romântica e emanando um clima mais leve de maturidade, a canção tem visuais onde os dois cantores aparecem em um metrô, assim como o lyric video que se passa num trem em movimento.
‘Droga’, a última faixa do EP, traz uma sonoridade mais pesada, especialmente em razão da letra, onde IZA compara um relacionamento com um tipo de vício, visto ser totalmente dependente do parceiro mesmo após discussões.
Disponível em áudio em todas as plataformas, a parte visual é descrita como “Um filme de IZA e Sassi’, uma nova parceria da cantora com Felipe Sassi, o diretor brasileiro com quem já trabalhou em vários de seus hits, como ‘Brisa’ e ‘Ginga’, que somam juntos quase 300 milhões de visualizações no Youtube, bem como no elogiado ‘A Queda’ de Gloria Groove e diversos outros projetos visuais de destaque no Brasil. Resta saber se se trata de um trabalho totalmente fechado pensado pelos dois ou se cada faixa possui um universo próprio.
O EP ‘TRÊS’ antecede a aguardada apresentação de IZA no Palco Mundo do Rock in Rio no dia 4 de Setembro, mesma data de Justin Bieber e Demi Lovato.