Samantha Schmütz tem conta reativada e dispara: Por que cobrar posicionamento da classe artística incomodou tanto?”

Samantha Schmütz tem conta reativada e dispara: Por que cobrar posicionamento da classe artística incomodou tanto?”

Quem acompanha o mundo das celebridades, notou que nesta manhã, a conta da atriz e comediante Samantha Schmütz no Instagram, foi suspensa por não estar de acordo com as diretrizes do Instagram.

Quem tentou acessar o perfil da moça se deparou com a mensagem de que o Instagram de Samantha, com mais de 2.7 milhões de seguidores, havia sido retirada do ar. Schmütz utilizou seu twitter para falar sobre a tentativa de censura que sofreu, mas que o episódio não iria ficar assim e não ficou mesmo!

>>> Ludmilla volta a ser assunto no Twitter após vídeo de Juliana Paes e polêmica com Samantha Schmütz

No fim da última noite de domingo(13) a conta da atriz foi reativada pelo Instagram, fazendo Samantha já dar o seu parecer de forma imediata sobre o acontecido. A humorista foi centro de diversas polêmicas no início deste mês, após cobrar posicionamento da classe artística em relação ao cenário do Brasil e o governo brasileiro mediante a situação pandêmica que estamos enfrentando.

Nomes como Ludmilla e Juliana Paes acabaram sendo as principais personalidades incluídas na polêmica. Na carta aberta publicada em seu Instagram, Samantha questiona porque imagens de pessoas segurando armas de fogo e fazendo discursos de ódio não são restritos pelo Instagram. A atriz questionou também porque o simples motivo de convidar a classe artística a se posicionar incomodou tantas pessoas.

>>>Samantha Schmütz reposta foto que chama artistas de hipócritas após festa para 500 pessoas no Rio de Janeiro

Confira o relato de Samantha:

“Obrigado pelo apoio de todos que se mobilizaram conta a censura que eu sofri. Me questiono porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, eu sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações tem sido diferentes. Por que os meus questionamentos tem incomodado tanto?

Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fofos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida. O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise.

Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros.”

Samantha Schmütz no Instagram

Já no seu Twitter, Samantha revelou que a suspensão não vai acovardar suas opiniões e continuará falando e se posicionando.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<