mike shinoda critica tiktok

TikTok: Mike Shinoda, do Linkin Park, também critica obrigatoriedade de lançar vídeos curtos imposta pelas gravadoras

Mike Shinoda, fundador e um dos vocalistas do Linkin Park, também veio a público criticar a forma como as gravadoras estão usando o TikTok para interferir no trabalho dos artistas. Segundo ele, a grande maioria está sendo obrigada a gravar vídeos curtos ao invés de fazer novas músicas.

Em uma série de tweets publicados em sua conta, o músico afirma que a indústria vem pressionando diversos artistas à gastar mais tempo produzindo conteúdo para o Reels, no Instagram, e para o TikTok. “Todo artista com quem eu converso nos dias de hoje se sente assim. Eles dizem que estão gastando tempo demais fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, e gostariam de passar mais tempo criando e tocando música“, disse Mike.

>>> “3am” como single, era encurtada e mais, Halsey fala sobre problemas que teve com a gravadora durante a era “Manic”

Shinoda ainda se questiona se é possível um jovem artista se aperfeiçoar em sua área dedicando todo seu tempo para gerar conteúdo para as redes sociais. “O tempo que um artista gastou gerando ‘conteúdo’ bobo pode ter vindo às custas da melhor canção que ele nunca chegou a compor“, conclui o vocalista.

>>> Doja Cat fala sobre aposentadoria para a revista Elle: “eu quero desaparecer por um tempo”

Recentemente, Halsey viralizou ao criticar esse assunto publicamente. Segundo a artista, sua gravadora a está impedindo de lançar um novo single antes de bombar com algum vídeo viral. Florence Welch e outros grandes artistas também reclamaram dessa pressão das gravadoras.

O que você acha dessa nova forma de trabalhar com música? Os artistas precisam se atualizar ou estão certos em reclamarem dessas novas exigências? Vem conversar com a gente sobre isso nas nossas redes sociais.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets