Ainda celebrando o aniversário da Queen B, confira 38 fatos e curiosidade sobre Beyoncé

Ainda em clima de festa, resolvemos enaltecer ainda mais Beyoncé. A cantora recordista de Grammys completa 38 anos hoje (04) e nada mais justo que uma lista com  38 fatos e curiosidades sobre sua carreira e vida pessoal.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/feliz-aniversario-beyonce-a-artista-que-se-consagrou-no-mundo-inteiro-celebra-38-anos/

  1. Nascida em 04 de Setembro de 1981, Beyoncé Giselle Knowles Carter, foi a primera de duas irmãs entre o casamento de seus pais Mathew e Tina Knowles.
  2. Quando criança Beyoncé ganhou um prêmio em sua escola por apresentar “Imagine” de John Lennon.
  3. Antes do Destiny’s Child fazer sucesso, o grupo tinha seis integrantes e tinha o nome de “Girls Tyme“, o conjunto musical chegou a se apresentar no probrama “Star Search“.
  4. Antes de lançar seu primeiro álbum solo, “Dangerously in Love” os responsáveis da gravadora chegaram a dizer que o disco não teria nenhuma música que poderia ser considerada hit. Beyoncé provou ao contrário com as faixas “Dangerously in Love“, “Me, Myself And I“, “Baby Boy“, “Naughty Girl” e “Crazy in Love“.
  5. Seu segundo álbum “B’Day” foi gravado em apenas duas semana e teve seu show de estreia no Japão. Além das músicas a cantora gravou 12 clipes que mais tarde vieram a compor a versão deluxe.
  6. Em 2008, Beyoncé lançou “Irreemplazable“, um EP com 7 feixas regravas em espanhol e a inédita “Amor Gitano“.
  7. Também no ano de 2008, Beyoncé gravou com Rihanna, Miley Cyrus, Ciara, Mariah Carey, Fergie entre outras cantoras a faixa “Just Stand Up” música tema do programa de caridade “Stand Up To Cancer“.
  8. No mesmo ano a cantora se apresentou ao lado de Hugh Jackman, Vanessa Hudgens e Zac Efron na edição do Oscar com um medley de canções interpretadas em renomados musicais.
  9. Quando a cantora subia aos palcos assumia seu alter-ego, Sasha, que depois virou o título do seu terceiro álbum de estúdio “I Am… Sasha Fierce”.
  10. Em 2009 Beyoncé teve uma breve residência em Las Vegas, foram apenas 4 shows realizados, o que viria a se tornar o seu terceiro DVD “I Am… Yours: An Intimate Performance At Wynn Las Vegas“.
  11. A cantora esteve a frente de vários comerciais da Pepsi, os mais marcantes foram de “We Will Rock You” com a participação de Pink e Britney Spears e a de “Grown Woman“, onde a cantora se via frente a varias versões de si mesma.
  12. Nos cinemas, Beyoncé interpretou Deena Jones em “Dreamgirls”, e a incrível Etta James no filme “Cadillac Records“.
  13. Beyoncé possui alguns projetos sociais, dentre eles o “Bey Good”, projeto que visa ajudar o próximo.
  14. No ano de 2010, Beyoncé realiza sua primeira serie de shows no Brasil com a turnê “I Am...”
  15. Aproveitando a passagem pelo país Bey se juntou a Alicia Keys para a gravação do clipe de “Put It In Love Song“. Curiosamente o clipe nunca foi lançado, nenhuma das duas explicaram o real motivo.
  16. Devido a uma ligação muito forte ao número 4, Beyoncé nomeou o seu quarto de disco de “4“. Além de seu nascimento no dia 04 de setembro, sua mãe nasceu em 04 de Janeiro, Jay-Z nasceu em 04 de Dezembro e seu casamento foi no dia 04 de Abril de 2008.
  17. Em parceria com a primeira dama, Michele Obama, Beyoncé lançou “Move Your Body“, uma releitura da faixa “Get Me Bodied“, para a campanha contra obsidade infantil “Let’s Move“.
  18. Nomeada como “Artista do Milênio”, Bey se apresentou no Billboar Music Awards com a música “Run The World (Girls)”. Durante a performance, a cantora interagia com o telão.
  19. Após anunciar uma serie de shows em Roseland, os ingressos para ver o show se esgotaram em 16 minutos.
  20. A cantora performou a música “Love On Top” no VMA de 2011, e também aproveitou o momento para anunciar a gravides de sua primeira filha.
  21. Sua filha, Blue Ivy Carter, nasceu no dia 07 de Janeiro de 2012.
  22. No mesmo ano, a cantora foi nomeada a Embaixadora do Dia do Humanitarismo.
  23. Sua performance durante o intervalo do Super Bowl é considerada uma das melhores já realizadas no evento.
  24. Durante o ano de 2013 a cantora retorna ao Brasil com a “The Mrs. Carter Show World Tour“, onde pode se apresentar pela primeira vez no palco do Rock in Rio. Como se não bastasse, a artista surpreendeu a todos ao colocar o funk “Ah, Leke, Leke” na setlist do show.
  25. No show em São Paulo, Beyoncé foi puxada por um fã para fora do palco enquanto cantava a música “Irreplaceable”.
  26. Em Dezembro do mesmo ano, sem nenhum tipo de pré divulgação, foi lançado o seu quinto álbum de estúdio, “BEYONCÉ“. O disco foi considerado algo revolucionário para a indústria da música.
  27. No dia após o evento “Met Gala” de 2014, o mundo acordou com os vídeos de Solange agredindo Jay-Z dentro do elevador da festa. Tempos depois Beyoncé comenta o ocorrido durante o remix da música “Flawless“.
  28. No ano seguinte a cantora embarca numa turnê conjunta com seu marido, a “On The Run Tour” conquistou grandes números de público e tinha uma grandiosa estrutura de palco.
  29. Desde o começo de sua carreira Beyoncé cantou com grandes nomes da música como Prince, Tina Turner e Luther Vandross.
  30. Com 23 Grammys, a cantora é a segunda mulher que mais ganhou o prêmio.
  31. Em 2016, a cantora voltou ao Super Bowl de forma inesperada, onde apresentou pela primeira vez a música “Formation“.
  32. Em abril, lançou “Lemonade“, seu sexto álbum de estúdio onde o mundo conhecia o real poder de Beyoncé.
  33. Após apresentar as músicas de seu novo álbum, no VMA de 2016, Beyoncé ganha o “Vanguardium Award
  34. Em Janeiro de 2017 Beyoncé anunciou sua segunda gravidez. Em junho nasceram os gêmeos Rumi e Sir Carter.
  35. Com a “On The Run II” o casal Carter realizou novos shows e entre eles o show durante o Global Citizen em comemoração aos 100 anos de Nelson Mandela.
  36. No final de um dos show era anunciado o lançamento de “Everything is Love“, primeiro álbum conjunto dos dois.
  37. “O Rei Leão” é o segundo filme que Beyoncé dubla.
  38. Juntamente com a trilha sonora original do filme a cantora lança o álbum “The Gift“, onde a artista celebra as diversas culturas.