“Sour Candy”, parceria de Lady Gaga e BLACKPINK, quebra recorde histórico no YouTube

Lady Gaga lançou, na madrugada de hoje (29), seu sexto álbum de estúdio, o “Chromatica”. O trabalho é um dos mais aguardados dos últimos anos e conta com as participações de grandes nomes da música, como Ariana Grande, Elton John e o grupo de k-pop BLACKPINK. Até o momento, a crítica especializada tem rasgado elogios ao trabalho.

Entretando, um dia antes do lançamento oficial do disco, a cantora disponibilizou a faixa “Sour Candy”, sua parceria com o BLACKPINK em todas as plataformas digitais. E apenas com seu áudio disponível, a faixa quebrou um recorde histórico no YouTube.

Com cerca de 21,8 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas, a faixa se tornou a melhor estreia de uma colaboração feminina na plataforma. O áudio de “Sour Candy” superou o videoclipe de “Don’t Call Me Angel”, trilha sonora do longa “Charlie’s Angels”, cantada por Ariana Grande, Lana Del Rey e Miley Cyrus, que em seu lançamento teve 21,7 milhões de reproduções.

Outra recente parceria de Lady Gaga, “Rain On Me”, com Ariana Grande, se encontra em quarto lugar neste ranking, com 21, 3 milhões. Já Can’t Remember to Forget You”, de Shakira e Rihanna ocupa a terceira posição com 21,4 milhões.