Segundo jornalista, encerramento de famoso espaço para shows na Argentina poderá influenciar em realização de turnês no Brasil

Já pensou o quão ruim deve ser só o ato de imaginar em nunca mais poder ver o seu artista favorito no tocando no Brasil? Pois essa é uma realidade que pode acabar nos atingindo e tudo isso devido ao fechamento de um famosos espaço para shows na Argentina.

Segundo o jornalista Jose Norbeto Flesch, a pandemia por COVID-19 acabou afetando o financeiro de um dos maiores espaços para espetáculos, na Argentina, o que pode acabar resultando no fechamento definitivo do espaço. Sem citar o nome do local, Flesch informou que apesar das atividades do local serem encerradas por lá, o ato pode refletir diretamente no Brasil.

Quando a equipe de um artista pretende levar um espetáculo para um certo país, sempre é analisado a condição não do país, mas sim da região que receber o espetáculo. Devido aos valores de transportes de equipamentos e toda a equipe responsável pelo show, muitas das vezes o valor pago por um único país, não compensa a presença do artista, já que o mesmo gastará um alto orçamento com burocracias de transporte.

Por isso, é natural vermos um artista fazer shows por toda América Latina, tais como Brasil, Chile, Equador, México, Argentina e diversos outros. Por ser um dos maiores espaços da Argentina, artistas com estruturas maiores não conseguiriam passar pelo país, que poderia ser chave para o fechamento de contrato na América Latina.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<