A 65° edição do Grammy Awards teve sucesso em angariar a atenção das pessoas: segundo dados da Nielsen, em 2022, 12.4 milhões de pessoas assistiram a cerimônia da premiação no domingo, 5.
Este é o maior número de espectadores desde 2020 e representa um crescimento de mais de 30% em relação ao ano de 2022, quando o Grammy teve 9.6 milhões de espectadores no primeiro programa presencial após a pandemia.
Apresentado por Trevor Noah, ex-The Daily Show, pelo terceiro ano seguido, além dos números relativos à CBS, emissora americana que transmite a cerimônia, a edição deste ano também quebrou os recordes relativos ao streaming. Nos Estados Unidos, onde o Grammy podia ser assistido pelo Paramount+, também houve um crescimento de mais de 30% de audiência.
Ainda, nas redes sociais, a maior premiação do mundo da música acumulou cerca de 66 bilhões de impressões, enquanto a cerimônia acontecia. Já na segunda-feira, 6, a Nielsen calculou que cerca de 53 milhões de videoclipes tendo o Grammy como conteúdo principal foram consumidos pelo público.
Em 2023, o Grammy teve performances de Harry Styles, Lizzo, Sam Smith e Kim Petras, além de coroar os três artistas em categorias diversas. Nesta edição, aberta pelo latino, Bad Bunny, Beyoncé se tornou a maior vencedora da história da premiação, acumulando 32 gramofones em sua carreira.