Savage X Fenty está sendo processada por suposta fraude em programa de assinatura; entenda

A linha de lingerie e maquiagem de Rihanna, Savage X Fenty, é um sucesso, mas parece que algumas pessoas não estão muito satisfeitas com o jeito que a marca está trabalhando. Muitos estão se sentindo enganados e criticando a “transparência” que a linha diz ter.

Segundo o The New York Times, a ONG Truth in Advertising afirma que a Savage X Fenty está “prendendo os consumidores a cobranças mensais indesejadas”. Isso acontece por conta de um plano de associação que não é muito bem explicado a seus clientes na hora que realizam suas compras.

A história é basicamente a seguinte. Quando se compra um item da linha da cantora, o consumidor já é automaticamente cadastrado em um plano de assinaturas mensais de US$50 dólares, mas, segundo a ONG, “sem divulgar todos os termos e condições materiais da oferta”.

Para facilitar para vocês. O valor que aparece quando um cliente quer adquirir um dos produtos na loja online é um valor estipulado apenas para as pessoas associadas a esse plano, mas isso não é informado. Caso a pessoa não participe do plano, o preço pode dobrar de valor e isso acaba obrigando os clientes a participar do programa.

Para cancelar o plano de assinatura “surpresa” não é tão simples. A Truth in Advertising afirmou que a marca usa “táticas de dissuasão e desvio” quando tentam cancelar a assinatura.

Acreditamos fortemente na transparência, e é por isso que fornecemos várias divulgações dos termos de associação durante toda a experiência de compra, anúncios e através de nossas políticas de envolvimento com embaixadores.” – afirmou a Savage X Fenty.

Resumindo tudo para ficar claro. Quando o consumir compra algum produto, é automaticamente incluso no “Savage X Monthly Membership” e caso queira sair, terá que pagar valores muito maiores nos produtos, sem serem consultados anteriormente.

O que vocês acham dessa história? Conta para a gente nas redes sociais do Portal Famosos Brasil.