o Rock In Rio já começou sua contagem regressiva para o maior festival do mundo e no ano que vem acontecendo duas vezes, sendo uma em Portugal e um no Brasil, as novidades já começaram a sair.
- Sabrina Carpenter será headliner do Lollapalooza Brasil 2026, afirma Leo Dias
- “Lover”, álbum de Taylor Swift completa 21 milhões de cópias ao redor do mundo
- Há 14 anos,”Lemonade Mouth” estreava na programação do Disney Channel
- Taylor Swift se torna a primeira artista a ter 5 álbuns com mais de 9 bilhões de streams no Spotify
- The Town apresenta Quebrada, o novo e potente palco do festival que tem Belo como embaixador, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo como headliners
Ainda no início desta semana, os organizadores do evento liberaram o primeiro lineup completo, contando com nomes como Iron Maiden e Megadeth para o dia do metal. Além da grande novidade, foi liberado também neste fim de semana alguns detalhes acerca da Rock Street, um dos palcos alternativos do Rock In Rio.
Na edição de 2019, o evento trouxe toda a magia oriental para a Rock Street, contando com bandas e nomes de todo o cenário asiático, tendo Nine Treasures, uma balda folk metal chinesa como principal nome. Já em 2021 a rua mais badalada da Cidade de Rock será totalmente inspirada no Mediterrâneo, abrangendo países como França, Espanha, Itália, Grécia, Portugal e outros.
A curadoria artística investirá em bandas originárias de cada região e atrações de rua que fazem sucesso em seus respectivos países, a a Rock Street Mediterrâneo será uma atração multicultural.
Alguns dos movimentos culturais bem fortes por exemplo é o flamenco, presente na Espanha e tem o canto e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Já o cancan, é de origem francesa e se torna popular nos salões de música na década de 1840.
Assista “Aunque Es De Noche”, poesia de San Juan de La Cruz, interpretada por Rosalía que remete fortes raízes flamencas.