Receita espanhola confirma que Shakira sonegou 14,5 milhões de euros em impostos

A Agência Tributária da Espanha confirmou que Shakira sonegou 14,5 milhões de euros em impostos, o que seria equivalente à 97 milhões de reais, entre 2012 e 2014, quando residiu na região nordeste da Catalunha.

Segundo a agência de notícias Efe, a receita espanhola enviou um novo relatório à justiça do país confirmando que a cantora havia fraudado essa quantia pois estava fingindo não morar na Espanha durante a época e havia escondido sua renda através de uma rede de empresas.

A defesa da cantora alegou que Shakira não permaneceu nem 184 dias na Espanha, por conta da sua agenda de shows e apresentações na televisão, e que isso a isentaria de pagar os impostos do país. Porém, fontes jurídicas informaram a agência de notícias que os técnicos não aceitaram os argumentos da defesa.

Em 2018, um promotor público da Espanha registrou uma acusação contra Shakira e uma investigação foi aberta, rastreando estabelecimentos frequentados pela cantora e postagens em suas redes sociais, na tentativa de provarem que ela havia fixado residência no país.

A assessoria da cantora negou todas as acusações na época, através de uma nota, afirmando que “sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais” e que “90% de sua renda vem de outros países“.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.