Pitchfork classifica álbum de Rauw Alejandro e dá destaque para Anitta: “a convidada mais proeminente do álbum”

Pitchfork classifica álbum de Rauw Alejandro e dá destaque para Anitta: “a convidada mais proeminente do álbum”

O novo álbum do rapper porto-riquenho, Rauw Alejandro, passou pela bateria de críticas dos Estados Unidos e parece que sobreviveu ao gosto ácido dos críticos americanos, principalmente por ser um artista que aposta no reggaeton para brilhar no mercado fonográfico mais disputado do mundo.

Intitulado “Vice Versa“, o álbum de Rauw Alejandro passou pela avaliação da Pitchfork e até que conseguiu se sair bem perante o olhar dos críticos. Os profissionais da mídia americana conseguiram entender que Rauw quer arriscar e ir além do reggaeton, se colocando em uma zona mais pop/trap. Entretanto, os críticos também sentiram hesitação por parte do rapper, que acabou ficando no meio termo.

>>> Anitta pode estar em estúdio com gerente artístico do produtor de Justin Bieber

Em um trecho, a crítica diz:

Alejandro quer expandir sua paleta para uma estrela pop latina de sucesso, mas parece acreditar que a mudança demorará para acontecer. É melhor jogar na zona de conforto, com algumas batidas lucrativas, só para garantir. E parece ser uma jogada astuta, pelo menos em termos de negócios. Mas se ele realmente quer ajudar a mudar o som da música pop, ele terá que dar um salto de fé.

>>> Anitta segue produtor responsável por hits como “Tusa” e “Bichota”

Mas parece que um dos pontos altos da crítica acabou ficando para Anitta, que mesmo disputando espaço com outro quatro artistas, conseguiu o maior destaque no álbum do artista, classificando a cantora como a “convidada mais proeminente do álbum”.

Apesar do elogio, a Pitchfork entendeu que a faixa poderia ter tido uma produção mais profunda, já que trazia um ritmo tão energético e animado com o funk brasileiro. E vocês? O que acham do terceiro álbum de estúdio do artista?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<