A comunidade LGBTQI+ ganhou nesta terça-feira (10) mais um importante representante, dessa vez o ajudante do Batman, o Robin, assumiu ser bissexual na nova edição da HQ Batman: Urban Legends #6.
Tim Drake (Robin) e Bernard Dowd, amigo de Tim estão em uma luta contra os monstros do caos, em meio à luta, Robin percebe uma preocupação em proteger Bernard e reflete:
Após o diálogo Robin vai para o apartamento de Bernard e confirma estar interessado em saber sobre o significado daquela preocupação, porém não esperava a reação de seu amigo:
Mas a continuação desse início de romance será revelada na próxima edição da HQ que será lançada em dezembro deste ano.
>>> ROTTEN TOMATOES: Confira a nota e as primeiras críticas de “O Esquadrão Suicida”
SEMPRE SOUBEMOS?
Desde a criação do personagem Robin nos anos 40, o público sempre fez piadas a respeito da sexualidade, porque ele é o ajudante do Batman. Com a confirmação de sua orientação, os fãs reagiram positivamente.
Meghan Fitzman, escritora desta edição do quadrinho, comentou:
“Prestar uma homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada. Para deixar, claro seus sentimentos por Stephanie [personagem que Robin namorou], foram e são 100% reais, assim como seus sentimentos por Bernard. No entanto, Tim ainda está se descobrindo. Não acho que ele ainda tenha uma linguagem para tudo ainda”, completou Meghan ao portal especializado Polygon.
A representatividade aumenta no mundo dos HQs da DC Comics, além de Robin, o Lanterna Verde Alan Scott, a Batwoman Kate Kane e Estrela Polar que foi o primeiro herói gay assumido nos quadrinhos. Estamos bem representados? Comenta aí.