O ano de consolidação de Harry Styles: relembre os feitos do cantor em 2022

Apesar de Harry Styles ter intitulado seu álbum de ‘Harry’s House’, 2022 foi como ‘Harry’s World’ para o cantor. 

Neste ano, ele passou 12 meses viajando o mundo, não somente promovendo sua música a partir do lançamento de seu álbum em Maio, encabeçando headlines de grandes eventos de músicas, mas também atendendo a festivais de filmes e premières para promover dois filmes estrelados por ele ao lado de atores A-list de Hollywood. Soa como um começo cobiçado, não é?

Em meio a tantas conquistas únicas, prêmios e honras, o nome e a imagem de Harry Styles soam como se ele fosse uma estrela que surgiu recentemente. Ninguém nunca se cansa dele, mesmo que tenha passado o ano todo fazendo declarações de moda em tapetes vermelhos, aparecendo em vídeos virais no palco da Love On Tour e, é claro, estampando todos os tablóides de fofoca por seu namoro com a diretora e atriz de ‘Don’t Worry Darling’, Olivia Wilde. 

Se você não procurou voluntariamente ler e saber sobre ele, você certamente o ouviu, especialmente por conta do hit que se recusa a ir embora, ‘As It Was’, que passou 15 semanas no topo da Billboard Hot 100 em 2022, se tornando apenas a quarta canção da história a alcançar o feito. 

Apesar do ano triunfal, Harry não aparenta estar pronto para dar um passo atrás. Em Agosto, ele comentou que irá continuar a explorar sua carreira como ator, retornando como Eros em um futuro filme da Marvel, após aparecer em uma cena pós-créditos de ‘Eternos’ (2021), e ainda avisou que já está trabalhando em seu quarto álbum solo. 

Visto tudo isso, a Billboard separou algumas das grandes conquistas de Styles em 2022: 

1. ‘As It Was’ faz História na Billboard Hot 100

Depois de ‘As It Was’ dominar o ano de 2022, passando 15 semanas no topo da Billboard Hot 100, se tornando apenas a quarta canção da história a alcançar o feito, parece que foi ontem que ‘Watermelon Sugar’ arrebatou a todos e marcou uma era para Styles – mas ela só liberou o chart por uma semana. Com mais de 300 milhões de visualizações no Youtube e 1.7 bilhão de streams no Spotify, a faixa que liderou o ‘Harry’s House’ é, certamente, o maior sucesso de Harry e um dos maiores álbuns do ano.  

2. O Maior Ato do Coachella 2022

Okay, nós, brasileiros, sabemos que o maior ato do Coachella 2022 foi Anitta, mas… Ela pode dividir este espaço com Harry Styles. 

No início do ano, antes mesmo do lançamento do ‘Harry’s House’, o cantor colocou os paetês e as plumas para jogo e foi o maior nome dos dois fins de semana do festival, cantando para uma plateia de 100.000 pessoas, a cada show. Com Lizzo e sua favorita, Shania Twain, para performar canções como ‘Man! I Feel Like a Woman’, ele também encontrou espaço para tocar faixas ainda não lançadas que fariam parte de seu álbum, ‘Boyfriends’ e ‘Late Night Talking’, explorando de forma equilibrada o que o público espera de seu show.  

https://www.instagram.com/p/CdOrLMOg3SM/

3. O lançamento de ‘Harry’s House’

Em Maio, Harry Styles lançou seu terceiro e aclamado álbum de estúdio, que, como não poderia deixar de ser, debutou em primeiro lugar na Billboard 200, assim como seus dois primeiros trabalhos, o autointitulado de 2017 e o ‘Fine Line’ de 2019. Ao longo de 2022, ele explorou três singles e três clipes: ‘As It Was’, a queridinha dos fãs, ‘Late Night Talking’, e a instrumentalmente rica, ‘Music For a Sushi Restaurant’. De acordo com a luminate, o ‘Harry’s House’, recheado com a comovente ‘Matilda’, vendeu o equivalente a 521,500 cópias apenas em sua primeira semana. 

4. Vitórias no AMA e no VMA

Apesar de não comparecer a nenhuma das premiações as quais estava indicado por conta dos shows pré-agendados da Love on Tour, Harry venceu uma das maiores categorias do Video Music Awards da MTV por Álbum do Ano, além de ser o nome a levar o ‘moon person’ por Melhor Clipe de Pop e Melhor Fotografia de Vídeo por ‘As It Was’. No AMA, em Novembro, o cantor saiu vitorioso novamente em duas categorias importantes: Artista Favorito de Pop e Música de Pop Favorita com… ‘As It Was’. 

5. Estreias como protagonista de cinema: ‘Don’t Worry Darling’ e ‘My Policeman’ 

Em 2022, Harry estreou no cinema como protagonista, pela primeira vez. Em Setembro, ele estrelou ao lado de Florence Pugh o thriller psicológico, ‘Don’t Worry Darling’, recebendo uma ovação de sete minutos durante a premiére mundial no Festival de Veneza. 

Tão memorável quanto foi o dia de cobertura da imprensa, que começou interessada no relacionamento de Olivia Wilde e Styles nos bastidores, passou pelo suposto desentendimento entre a diretora e a estrela, Florence Pugh, e terminou em uma teoria absurda de que o cantor teria cuspido no colega de elenco, Chris Pine. Tudo isso, é claro, alimentado por interações, no mínimo, estranhas de todos que passaram pelo tapete vermelho da estreia de ‘Don’t Worry Darling’.

Já no mês seguinte, todos pareceram ter superado o drama da estreia de ‘Don’t Worry Darling’ e Harry fez uma premiere bem mais tranquila de ‘My Policeman’ ao lado de Emma Corrin e David Dawson. O filme produzido pela Amazon, que explora o affair de um policial casado com uma mulher, mas secretamente gay com outro homem, é claro, teve uma recepção mais calma da mídia e Harry passou pela estreia sem grandes percalços dessa vez. 

7. Love On Tour faz História

Harry deu continuidade à Love On Tour, que foi iniciada em 2021, voltando à estrada em Junho, após o lançamento do ‘Harry’s House. Desde então, ele não parou e chegou à América Latina no final do ano, devendo voltar à turnê em 2023 para mais um braço em países da Europa e na Austrália. 

Para além de momentos virais de revelações de sexo de bebês e interações hilárias com os fãs, como um bom entertainer deve ser, Styles ofereceu em 2022 as performances mais memoráveis da ‘Love On Tour’, especialmente em suas mini-residências. Apenas durante a sequência de 15 shows no Madison Square Garden, em Nova York, Harry Styles vendeu 277.000 ingressos, acumulando um faturamento recorde de 63,1 milhões de dólares, de acordo com a Billboard – além de um banner em reconhecimento pela residência. 

No total, a ‘Love On Tour’ já acumulou o equivalente a 214.4 milhões de dólares, após 71 shows em 2022.

https://www.instagram.com/p/CmJ2K-jI8h_/

8. Presença em grandes Festivais de Cinema

Neste ano, Styles saiu do status de cantor, ex-membro de boyband, para… ‘Movie Star’. Ele priorizou totalmente a promoção de seus dois filmes, ‘Don’t Worry Darling’ e ‘My Policeman’, no tradicional Festival de Veneza, depois no Festival de Toronto, além de participar de diversas cabines de entrevistas e pequenos eventos relacionados aos lançamentos de suas produções. 

9. Reconhecimento do Grammy

É claro que não se poderia de ser apontado que, mesmo tendo em uma ano excepcional com o ‘Harry’s House’, foi o ‘Fine Line’ que deu a Harry Styles seu primeiro Grammy, por conta de ‘Watermelon Sugar’, um hit muito estável que conferiu sonoridade à pandemia. Mas, como 2022 se trata de um ano de consolidações, ele chega à premiação de 2023 com seis indicações por ‘As It Was’ e pelo conjunto do álbum lançado este ano.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.