Nesta terça-feira, dia 3, a cantora Pocah lança seu novo álbum, “Cria De Caxias”, primeiro disco oficial de sua carreira. Durante os 14 anos de sua carreira, a artista passou por diferentes e fases e lançou diferentes sucessos e o álbum conta essa trajetória.
Chegando aos 30 anos de idade, Pocah explica que este é um projeto biográfico e conceitual que resgata suas raízes em Duque de Caxias, cidade onde cresceu e encontrou inspiração. O novo trabalho da cantora é dividido em três atos distintos e cada um representa uma fase de sua vida. “Demorei para fazer esse disco, mas a espera valeu a pena. Nesse trabalho, o público vai conhecer histórias já contadas e outras guardadas a sete chaves – não só pela minha voz, mas pela minha arte”, declara Pocah.
O álbum inicia com o ato “MC Pocahontas”, que conta a história do início da carreira da artista. Nessa primeira parte, o destaque vai para a parceria “SÓ DE RAIVA”, em colaboração com as cantoras Rebecca e Tati Quebra Barraco, que enfatiza a influência dos bailes funks do início da sua jornada.
Em sequência, vem o segundo ato, que representa o lado artístico atual, a “Pocah” em si. Aqui, a cantora apresenta a transição entre seus “alter egos”, de uma funkeira para uma artista que hoje mescla outros gêneros, como o pop.
Fechando o conceito, o último ato intitulado “Viviano”, trazendo o lado pessoal e íntimo. Em um tom mais vulnerável, ela aborda temas pessoais, traumas e batalhas, como um relacionamento abusivo e pressões externas em sua vida. Outro destaque do álbum é a última faixa do trabalho, “Vitória “, com a participação da filha da cantora.
Sobre a escolha da construção do álbum, Pocah explica que essa foi a forma que ela encontrou de contar todas as nuances de sua história. “Cria De Caxias” marca uma nova fase que ganhará ainda mais vida em um show especial no Rock in Rio, no dia 20 de setembro, no palco Espaço Favela.