O duo Wet Leg esteve por todo o lugar em 2022, fazendo seu nome através de um dos maiores buzz para um ato indie britânico nos últimos anos.
Formado apenas em 2019 por Rhian Teasdale e Hester Chambers, o duo adentrou todos os radares após o lançamento de seu debut mega viral, ‘Chaise Lounge’ em Junho de 2021.
Já enquanto estavam em turnê, o Wet Leg lançou o autointitulado primeiro trabalho este ano, recebendo aclamação de crítica e sucesso de público, especialmente em seu território de origem, o Reino Unido.
Agora, com uma carreira relativamente curta, elas concorrem no Grammy de 2023 às categorias de Melhor Artista Revelação, Melhor Performance de Música Alternativa, Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Gravação Remixada e Melhor Engenharia de Som (não-clássica).
Assim, com a intenção de apresentar o Wet Leg a outros públicos, o Consequence of Sound fez uma lista de cinco coisas para saber sobre o duo.
1. Elas se conheceram na faculdade
Depois de se conhecerem na Platform One College of Music, a amizade de Teasdale e Chambers apenas cresceu enquanto elas continuavam na BTEC National Diploma in Music Practice. Em uma entrevista ao Diffus, as duas contaram que decidiram formar a banda enquanto estavam no End of the Road Festival, que acontece em Salisbury, no Reino Unido.
2. O nome ‘Wet Leg’ é derivado de um ditado popular
Originário da Ilha de Wight, o duo explicou ao Diffus que o termo “wet leg” (perna molhada) foi cunhado pelos homens do continente, que molhavam as pernas ao viajar para a Ilha.
3. Elas não são estranhas aos charts
O Wet Leg já experimentou o sucesso nos charts em sua curta carreira. ‘Chaise Lounge’ chegou ao pico na 21° posição da Billboard Rock & Alternative Airplay, enquanto o duo em si alcançou os charts do Reino Unido e da Austrália, além de ter debutado com seu álbum na posição #14 da Billboard 200.
4. Elas já venceram prêmios e acumularam indicações em 2022
Vencendo ou perdendo o Grammy, o Wet Leg já têm algumas conquistas na prateleira, tendo vencido duas vezes o Liberia Awards e uma vez o AIM Independent Music Awards, além de ter sido selecionado ao Mercury Prize em 2022. Em 2023, o duo já acumula cinco indicações ao Grammy.
5. Em 2023, elas sairão em turnê com Harry Styles
Para além do Grammys, o Wet Leg vai ter um ano agitado em 2023, já que está agendado para embarcar em turnê e servir como atos de abertura para os shows de Harry Styles na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e demais localidades na Europa. E o cantor já até fez um cover de ‘Wet Dream’, faixa delas, para o Live Lounge da BBC Radio.