‘Endless Summer Vacation’: as certezas e as especulações sobre o novo álbum de Miley Cyrus

Nesta quinta-feira, dia 5, Miley Cyrus revelou que seu novo álbum, ‘Endless Summer Vacation’, já tem data, capa e está pronto para ver o mundo. 

Com um teaser-trailer de cerca de um minuto, que mostra cenas vintage de Miley junto a uma piscina e no que parece ser uma boate, em um terno oversized, a cantora revelou através de suas redes sociais o nome e a data de lançamento do novo trabalho: 10 de Março. 

Este será o primeiro projeto da loira junto à Columbia Records, com quem assinou no início de 2021, após anos de contrato com a RCA Records; além de ser o primeiro desde o aclamado ‘Plastic Hearts’

Em comunicado oficial à imprensa, a gravadora declarou: “A música e a fotografia de ‘Endless Summer Vacation’ servem como um reflexo da força que ela encontrou ao focar em seu bem-estar físico e mental”. Assim deixa claro também a capa do álbum, que mostra a cantora pendurada em um trapézio sob o céu azul claro.

 

Além disso, a Billboard afirmou que o álbum serve como “uma carta de amor a Los Angeles”, o que casa bastante com o que se vê no teaser do lead-single, ‘Flowers’

Anunciada durante o especial ‘Miley’s New Year’s Eve Party’ para o dia 13 de janeiro, a canção chegou com uma prévia que mostra Miley caminhando ao sol em um look glamouroso com Los Angeles ao fundo.

Gravado em Los Angeles, Miley trabalhou com produtores, que são figurinhas carimbadas em álbuns de artistas da Columbia Records, como Kid Harpoon e Tyler Johnson, os mesmos do ‘Harry’s House’ de Harry Styles; Greg Kurstin, que trabalhou com Adele em hits como ‘Hello’ e ‘Easy On Me’, além de Mike Will Made-It, o qual foi um dos nomes por trás do ‘Bangerz’ (2013).

Em janeiro do ano passado, este último ainda atiçou os fãs após postar uma foto em que aparecia ao lado de Miley e responder no Twitter se a loira iria ou não voltar a explorar o rock, como havia feito em ‘Plastic Hearts’: “Estamos [fazendo] algumas merdas de rock progressivo atemporal, mais hits a caminho”., disse na época.  

A compositora alemã, Bibi Bourelly, que trabalhou com Rihanna em ‘Bitch Better Have My Money’ e ‘Higher’, além da balada ‘Anyone’ de Demi Lovato, também postou fotos de uma sessão de estúdio ao lado de Cyrus, mas a publicação foi removida do Instagram

De outro lado, o que se tem como especulação é que a loira estaria planejando recriar a icônica foto de Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan dentro de um carro, após sair de uma balada no que seria o auge das noitadas de Los Angeles dos anos 2000, quando as três estavam muito em alta. 

Segundo rumores, a referência contaria com Selena Gomez interpretando Lindsay, enquanto ela seria Britney e Paris participaria como si mesma. No último dia 31, a loira de ‘Simple Life’, inclusive, participou no especial de ano novo de Cyrus, que chegou a entoar seu hino dos anos 2000, ‘Stars Are Blind’, ao lado de Sia.

NBC / Reprodução

O rumor partiu de uma suposta tracklist do álbum, vazada no último dia 29, em um quadro de anotações, que mostra tanto os nomes das três estrelas dos anos 2000, quanto de Selena Gomez e Demi Lovato, embora este último esteja riscado. 

Além disso, as anotações demonstram que as colaborações planejadas para o álbum são de peso, tanto nos bastidores quanto para dividir vocais com Miley

Enquanto o título ‘ESV’ está antes de um ponto de interrogação, demonstrando que o nome do álbum ainda não tinha sido, de fato, escolhido, a foto mostra tanto os títulos de faixas como possíveis direcionamentos de divulgação – como o primeiro ato da era, os cartazes ‘NEW YEAR, NEW MILEY’, espalhados por cidades ao redor do mundo. 

De acordo com a tracklist vazada são 15 faixas, as quais destrinchamos abaixo: 

1.  ‘Heart & Skin’ é descrita com um intro de duas guitarras, onde Miley volta a trabalhar com Mark Ronson, mesmo produtor de ‘Nothing Breaks Like a Heart’, ‘Never Be Me’ e outras. 

2. ‘Endless Summer Vacation’, já apontada como a música-título, tem um lembrete da publicidade ‘NEW YEAR, NEW MILEY’, é descrita como “gay demais” e provavelmente terá alguma colaboração visual com a marca Gucci, da qual Cyrus é parceria, e com sua amiga, Kylie Love Sonique. Também há uma menção a um traje de banho vermelho, figurino que Miley pode usar. Além disso, é um título que imediatamente faz referência a canção ‘Endless Summer Nights’, sucesso oitentista de Richard Marx

3. ‘Hold Me Back’ é descrita como uma parceria com Zayn, que, segundo rumores, está preparando seu comeback para este ano. Há menções a ‘Steve Cannon’, que foi um escritor americano, e Ryan. Provavelmente, se referindo a Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic e produtor de hits, que esteve no time de produtores do ‘Plastic Hearts’ em ‘WTF Do I Know’ e ‘Night Crawling’. Ele já havia adiantado que estava trabalhando em coisas novas para Miley no programa ‘The Ellen Show’ em 2021. 

4. ‘Reset?’, provavelmente é uma canção que irá mudar o título por conta da interrogação. Além do nome de Mike Will Made-It, tem a colaboração da rapper Latto e do duo Rae Sremmurd, os quais participaram do especial de ano novo de Miley. Além disso, ainda conta com Wiz – provavelmente Wiz Khalifa, com o qual Cyrus trabalhou em ‘23’, de 2013, e que fez recentes aparições em shows da cantora. 

5. ‘Taste of My Own’ também aparece com um ponto de interrogação e não possui nenhum apontamento. 

6. ‘America’s Most Wanted’ possui um apontamento, onde pode ser lido “uma melodia ‘Me Against the Music”, que pode indicar o uso de um sample ou interpolação da colaboração entre Britney Spears e Madonna para o álbum ‘In The Zone’ (2003).

7. ‘Jaded’ é a canção que viria com clipe em referência a Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan.

8. A faixa oito não possui o nome legível, mas tem uma menção à Rosalía e uma referência a ‘girls, girls, girls’, o que pode indicar tanto o uso da faixa de mesmo nome da cantora FLETCHER, que participou do especial de ano novo de Miley, quanto da faixa icônica do Mötley Crüe, do álbum de mesmo nome de 1987. A loira apareceu em fotos com a banda nos bastidores do tributo à Taylor Hawkins em Setembro de 2022. 

9. ‘Hellfire’ pode ser um dos singles do álbum, pois possui um apontamento para a data 10 de Abril de 2023. Além disso, o nome de Shawn Mendes aparece riscado, tal qual o de Demi Lovato, enquanto o de Harry está com um ponto de exclamação. É bom recordar que Harry Styles faz parte da mesma gravadora da loira e deu indícios de que não vai desacelerar o ritmo de trabalho em 2023. 

Um feat. necessário

10. ‘Best Night’ não possui nenhum apontamento.

11. ‘You’ pode ser uma faixa ao piano e traz referência à Maxx Morando, namorado de Miley, e a banda do cantor, Lily The Band. A colaboração pode ser tanto em relação à produção, quanto para um possível feat., já que eles também fizeram parte do set do especial da cantora no último dia 31. 

12. ‘Better For Lovin’ You’ tem menções tanto a Dave Grohl, do Foo Fighters, quanto a James Hetfield, do Metallica. A possibilidade maior é que eles apareçam creditados como músicos na faixa invés de colaborações, de fato., como já aconteceu no ‘Plastic Hearts’: Taylor Hawkins tocou a bateria de ‘Night Crawling’ (feat. Billy Idol) e Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, fez baterias e percussão para a faixa-título ‘Plastic Hearts’.  

13. ‘Care For Me’ aparece como uma produção de Greg Kurstin e faz referência à ‘I Hate Myself For Loving You’, sucesso de Joan Jett, que Miley já cantou. 

14. ‘If You Dare’ tem a participação de Andrew Wyatt, um dos produtores da vencedora do Oscar, ‘Shallow’ de Lady Gaga, que trabalhou nas faixas ‘Golden G String’ e ‘High’ do ‘Plastic Hearts’. Além disso, tem menções aos nomes de Finneas e de Billie Eilish, antecipando uma parceria. Em 2020, Miley fez um cover da canção, ‘my future’ de Eilish e postou ter recebido flores da mais nova. 

15. ‘Before I Go’ possui menções à compositora Bibi Bourelly e a Mike Will Made-It. Além disso, faz um apontamento à cantora SZA, que acabou de lançar seu álbum, ‘S.O.S’, por isso, não se sabe se a colaboração é apenas na composição ou como feat. da faixa. 

Vale ressaltar que tudo isso é apenas especulação e que alterações podem ter sido feitas desde que esta foto foi tirada e vazada, descartando faixas, escolhendo outras e rearrajando as parcerias e colaborações. 

Agora, resta esperar até o dia 10 de Março para ver o resultado ou até o dia 13 de Janeiro, quando o single ‘Flowers’ – que não aparece no quadro nominalmente – será lançado, para ter um vislumbre de como será a nova era de Miley Cyrus.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.