Mariah Nala: com apenas 15 anos, ela conquista grandes artistas com poderosa e autêntica voz

Mariah Nala: com apenas 15 anos, ela conquista grandes artistas com poderosa e autêntica voz

Nenhuma voz pode ser calada, principalmente se ela for a voz da nova geração! Saiba quem é Mariah Nala

Todos os dias surgem dezenas de novos nomes na música brasileira ao redor do nosso país tupiniquim, vozes negras, vozes brancas, vozes LGBTQIA+, vozes para todos os gêneros e para todos os gostos e principalmente, vozes que conversam e representam seu público.

Há quem diga que mesmo com a efervescência do mercado musical brasileiro nos últimos anos, a recorrência de artistas novatos ainda é pequena. Essa mentalidade, felizmente, vem caindo por terra graças a quantidade de recursos e plataformas que estão dando visibilidade a talentos em multiversos. A estratégia? Apesar de não ser nenhuma tendência, ainda funciona e muito bem: mostrar o potencial vocal através de grandes sucessos em locais como o Youtube, Facebook, Instagram ou Twitter.

Foi assim que artistas internacionais como Justin Bieber lá no final da década de 2000 ou nacionais como IZA, Pabllo Vittar e Jão – mais recentes – criaram comunidades de apreciadores, e consequentemente fizeram barulho até se transformarem nas mais novas joias das gravadoras, sendo lapidados lançando trabalhos autorais autênticos de muito sucesso. Impulsionada por um espaço promissor cada vez mais diverso de artistas novatos já reconhecidos por um grande público na internet, chega a jovem Mariah Nala, que com apenas 15 anos, já conquistou boa parte da nova geração de cantores da atual cena Pop/R&b/Funk brasileira. 

Talvez você já tenha visto na sua timeline uma garota cheia de voz e segura de sí fazendo covers incríveis de canções memoráveis e a gente pode te afirmar que essa é a Mariah Nala, uma jovem carioca de apenas 15 anos que tem em suas duas mãos o futuro da próxima geração de artistas da música brasileira.

Mariah Nala: com apenas 15 anos, ela conquista grandes artistas com poderosa e autêntica voz
Rprodução: Mariah Nala Instagram

Mariah, que inclusive pronuncia-se (mariá), descobriu ainda bem jovem que o queria mesmo era cantar: com apenas quatro anos de idade já tinha comportamento de estrela, sendo notada e apoiada pelos seus familiares. Daí tudo fica mais fácil. Aos oito e influenciada por sua família ela deu o pontapé inicial: começa a cantar no coro de sua igreja, e aos 12, posta seu primeiro cover. Ela escolhe o Facebook como plataforma e “When I Was Your Man” de Bruno Mars como música que definitivamente seria a trilha sonora do início de sua jornada. O sucesso foi instantâneo. A partir dali, tendo como inspirações o rapper LGBTQIA+ Frank Ocean e a sua mãe, dona Nair Lopes, Mariah conquistava seus primeiros fãs e se posicionava nas diferentes plataformas para expandir sua comunidade de apreciadores.

No Youtube, por exemplo, seus vídeos de covers para músicas de Beyoncé, Bruno Mars, Rihanna, Meghan Trainor, Gloria Groove e Alicia Keys mostram sua versatilidade com uma imagem empoderada de uma já grande artista preta com muito estilo, autenticidade e o melhor de tudo: presença vocal. Seu maior sucesso até o momento na plataforma de vídeos é uma versão em português de “Rise Up” da Andra Day. No Instagram, desde quando iniciou seus covers, mostra uma presença visual fortíssima, além de já conta com uma comunidade de mais de 100 mil seguidores, com um ótimo engajamento e muitos elogios ao seu DNA de popstar. E claro, sem contar nas várias marcações, repostagens e elogios de Liniker, Guilia Be, Preta Gil, Simone e Simaria, Pocah, Pabllo Vittar, que se encantaram com a desenvoltura da moça para cada uma de suas criações. 

O mais recente reconhecimento internacional foi do Chloe X Halle, duo americana amadrinhada pela Beyoncé, que explodiu no ano passado com o lançamento do álbum “Ungodly Hour” e o hit “Do It” – indicadas ao Grammy 2021. Inclusive você pode ler nosso texto especial sobre a dupla Chloe x Halle aqui. O desfecho do início dessa história não poderia ser diferente: os produtores Junior Provesi e Cadu Benin foram os responsáveis por descobrir oficialmente a garota ainda aos 12 anos e acreditarem no seu potencial de estrela.

Eles garantem que em breve estaremos ouvindo um material totalmente autoral de Mariah Nala, e que claro, ela certamente será uma das revelações para a música brasileira nos próximos anos.

E disso, não temos dúvidas!

Mariah Nala: com apenas 15 anos, ela conquista grandes artistas com poderosa e autêntica voz

Mariah, Junior e Cadu (Reprodução: Cadu Benin Instagram)

Com todo esse incrível material em mãos, é impossível não acreditar na força da garota e seu incrível talento. Estão preparados para esta novidade?

A nossa dica é ouvir bastante os covers da Mariah e já se acostumar com sua voz, que sem dúvidas, será uma das protagonistas na cena Pop/R&B nos próximos anos.

Com tantas interpretações para os mais variados artistas, qual a estética e o estilo musical você gostaria de ver a Mariah Nala aderindo em seu futuro trabalho autoral? Conta pra gente! E não esquece de seguir ela nas redes sociais para conferir ainda mais do que vem por aí!

Siga o Instagram Mariah Nala.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<