REVIEW: Manu Gavassi e Mariah Nala dominam os lançamentos da semana e entregam singles contagiantes

Estou bem surpreso com esses lançamentos da semana. Não estava esperando nada de muito relevante, mas calei a minha boca e estou completamente viciado em praticamente todas as maiores novidades. Manu Gavassi dominou tudo, sendo o grande destaque da semana com seu single “sub.ver.si.va“. Praticamente no mesmo nível da cantora e ex-BBB, Mariah Nala estreou em grande estilo, com uma música apaixonante.

O Coldplay seguiu na divulgação do álbum “Music Of The Spheres”, com lançamento previsto para o próximo mês. Dessa vez, Chris Martin se juntou aos meninos do BTS. Alessia Cara lançou seu terceiro álbum de estúdio e Alina Baraz está de volta com seu novo EP. Me conta, qual o maior lançamento dessa semana para você?

>>> REVIEW: Lil Nas X dá à luz Album Of The Year e prova que não nasceu para ser one-hit wonder

Manu Gavassi – sub.ver.si.va

Após o retorno meio morno com “Eu nunca fui tão sozinha assim”, Manu Gavassi entregou a melhor música da semana com “sub.ver.si.va“. Com uma batida suave e uma voz aveludada, a cantora canta sobre uma relação “levemente” tóxica. Todos os versos são ótimos e envolventes, com um refrão poderoso e super viciante. PS.: estou cantando esse “uuuuuh, me diz por que que você volta?” desde a apresentação – belíssima, diga-se de passagem – no MTV MIAW 2021.

Manu Gavassi reúne orquestra em biblioteca no clipe de 'sub.ver.si.va' - E!  Online Brasil
Amei essa estética e, principalmente, esse look (Imagem: Divulgação)

O single remete à uma sonoridade já presente na carreira de Manu e que combina demais com seu perfil. Eu acho que todas suas eras são incríveis, mas desde “CUTE BUT PSYCHO” sinto que ela realmente se encontrou sonoramente. Cada dia mais ansioso pelo seu novo álbum.

Mariah Nala – Sem Tempo

Se a IZA tivesse uma filha seria a Mariah Nala. Em seu single de estreia, a jovem de apenas 15 anos já chegou com tudo e mostrando que uma nova voz no pop brasileiro acaba de nascer. “Sem Tempo” tem uma pegada pop e R&B, com elementos que lembram bastante algumas músicas já lançadas pela interprete de “Brisa”, além de ter uma batida envolvente, te convidando para cantar junto, com palmas e mais palmas.

Mariah Nala 'sai do casulo' e se mostra ao mundo no single de estreia 'Sem  Tempo'! Veja o clipe
Apaixonado pela estética “Dona de Mim” feat. “Black Is King” (Imagem: Divulgação/Reprodução)

A Beyoncé mirim possui uma voz doce e poderosa, aquela mistura de menina e mulher que encanta qualquer ouvinte de música boa. O pop nacional vive uma de suas melhores fases e tudo indicada que a nova geração conseguirá manter a qualidade lá no alto. Muito sucesso para Mariah Nala!

>>> REVIEW: Chlöe e LISA apostam em singles solo e resultados são opostos; confira

Coldplay & BTS – My Universe

Confesso que não estava tão animado para essa nova era do Coldplay, mas aqui Chris Martin me convenceu muito! “My Universe” tem uma melodia incrível, bem dançante, com um refrão simples e ótimo para cantar junto, daqueles que no show ficará lindo demais. Tinha que ter dedo do mestre Max Martin.

Coldplay e BTS lançam single 'My Universe'; OUÇA | Música | G1
Esse é daqueles feats. inesperados que nos surpreendem demais (Imagem: Reprodução/Twitter)

Imaginava que o BTS cantaria em inglês, mas ficou bem interessante essa mistura de idiomas e estilos. Amei que eles ficaram responsáveis pela ponte e SUGA deu o nome no seu verso. Não podemos deixar de falar da letra, que embora seja simples, foi muito bem escrita pelo time de compositores.

Alessia Cara – In The Meantime

Alessia Cara anda meio flopada, mas eu sempre paro para escutar suas novas músicas. Hoje (24), ela lançou seu terceiro álbum, “In The Meantime“, e, infelizmente, não foi um dos seus grandes lançamentos. Embora tenham várias músicas boas, na verdade a grande maioria, o projeto não dá vontade de ouvir muitas vezes. Outro ponto negativo foi a quantidade de faixas, 18 no total, que poderiam ser bem mais reduzidas.

Alessia Cara lança seu terceiro álbum de estúdio "In The Meantime"
Alguém me explica o motivo dessa foto não ser a capa do álbum (Imagem: Shervin Lainez)

“Sweet Dream” eu já havia curtido bastante, mas nada que tenha me marcado. Das novidades, “Box In The Ocean” se destaca como – talvez – a melhor música de todo o projeto. “Lie To Me”, “Fishbowl”, “I Miss You, Don’t Call Me”, “Middle Ground” e “Clockwork” foram as faixas que mais me agradaram sonoramente. Vale dar uma chance para o álbum e conferir o novo trabalho da cantora, embora seja inferior aos seus anteriores.

>>> REVIEW: fazendo o underground se tornar pop, Lady Gaga mistura ritmos e surpreende com “Dawn Of Chromatica”

Alina Baraz – Sunbeam

Na minha segunda coluna eu recomendei o single “Alone With You”, da Alina Baraz, e hoje estou de volta para falar novamente sobre essa incrível cantora. Ela lançou seu EP “Submean“, com quatro faixas, sendo uma a que eu recomendei. Seu trabalho está perfeito, com uma sonoridade sexy e declarações apaixonadas em forma de letra. Todas as faixas são ótimas, com grande destaque para “Alone With You” e “If You Let Me”.

Alina Baraz - Sunbeam - EP Lyrics and Tracklist | Genius
Capa do single “Alone With You” (Imagem: Divulgação)

Caso você não conheça o trabalho da Alina, vale muito a pena parar para escutar. Pega um momento em que você está mais relaxado ou aquele momento a sós com a pessoa que você está afim e deixe rolando seus projetos. Você não vai se arrepender.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.