HISTÓRICO! Cardi B se torna a primeira rapper feminina da história a conquistar single de diamante nos EUA

HISTÓRICO! Cardi B se torna a primeira rapper feminina da história a conquistar single de diamante nos EUA

Veio! Uma das maiores honrarias do mundo da música foi cedida a Cardi B no começo desta semana! A rapper conquistou seu primeiro single de diamante com o smash hit “Bodak Yellow”, sendo a primeira artista feminina do gênero a conquistar tal feito.

Lançada em 2018, “Bodak Yellow” e rapidamente se tornou um grande viral nos Estados Unidos e em seguida se espalhando pelo mundo, chegando a atingir o topo da Billboard Hot 100, parada mais importante da música. No Spotify, o hit do “Invasion Of Privacy” já vai chegando na marca das 700 milhões de reproduções.

>>> Após conquistar #2 na Hot 100 da Billboard, Cardi B conquista topo da Rolling Stone com “UP”

No YouTube, o clipe da canção não fica atrás e vai atingindo a marca de 1 bilhão de visualizações. Com a conquista de Cardi oficializada pela RIAA, órgão que regulamenta as certificações dentro dos Estados Unidos, instaurou-se uma polêmica, já que segundo fãs de Nicki Minaj, a rapper é a verdadeira detentora do título de ser a primeira rapper feminina a atingir disco de diamante, com o single “Super Bass”. A última atualização do single no site da RIAA é de oito milhões de cópias vendidas, em dezembro de 2013, ou seja, o single está há 8 anos sem receber atualizações.

Os fãs alegam que as duas certificações restantes não foram compradas pela gravadora de Nicki, já que a emissão da certificação e levantamento das vendas é paga pela gravadora de seus respectivos artistas. De qualquer forma, a RIAA oficializou o título para Cardi B e fez questão de entregar para a cantora um quadro estilizado em diamante para comemorar o feito.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<