FRANQUE lança “Vai, me xinga”

FRANQUE lança “Vai, me xinga”

Mistério, irreverência e diferentes sonoridades se fazem presentes em “Vai, me xinga”, single de estreia do cantor e compositor baiano FRANQUE. Há ali muito de música tradicionalmente latina, células de ritmos árabes e referências do brega. Produzida por Patrick Laplan e distribuída pela Tratore, a faixa é o cartão de visitas deste artista que traz na versatilidade um dos seus principais trunfos.

FRANQUE lança “Vai, me xinga”

“‘Me xinga’ passeia por muitos lugares, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e sustenta bem isso. É dançante, ao mesmo tempo que tem um ar meio místico e soturno” adianta FRANQUE. Ele conta que a música traz referências que vão de Abdelli a C. Tangana, passando por Los Panchos. “Mas, junto a tudo isso, penso que minha escrita tem muito do  que consumi de Sidney Magal e Luiz Caldas”, acrescenta.

Quando leu uma entrevista do produtor Patrick Laplan, que já trabalhou com nomes como após Hermanos e Duda Beat, o cantor radicado em São Paulo notou que eles tinham pensamentos bem parecidos. “Achei massa como ele via a produção, falava de um lugar que não era tão técnico. Rolou uma identificação e escrevi pra ele na mesma hora”, lembra. 

E o resultado desta junção ganha o mundo nesta sexta mostrando que FRANQUE chegou para ficar. Outros singles estão por vir, assim como um álbum em 2022.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<