Deu ruim: "FOCUS" de Ariana Grande só vendeu 380 mil cópias até agora nos EUA

Ariana Grande não encontrou o retorno que esperava quando divulgou seu novo single, FOCUS, bem em meio a lançamentos potentes de Justin Bieber e Adele.

focus

Ariana de cabelo platinado para a capa do single

A canção, que alcançou a vice-liderança no iTunes antes de despencar nas paradas digitais, até obteve uma estreia moderada no Hot 100 da Billboard, debutando em #7 e se tornando o primeiro – e até o momento único – hit Top 10 de Ariana que não é uma colaboração com outro artista.

R.I.P “Moonlight”? Ariana Grande está com dúvidas a respeito do nome de seu novo álbum

Mas, inevitavelmente, devido ao fluxo incansável de maiores lançamentos nas semanas que se seguiram, o single passou umas poucas semanas nas posições avantajadas da parada antes de cair em queda-livre. O desempenho foi bastante inferior ao dos singles da era My Everything, que foram todos certificados platina no país: até o momento, FOCUS comercializou “apenas” 380 mil cópias em solo estadunidense.

O clipe, por outro lado, foi um estrondo: já foi assistido mais de 300 milhões de vezes na plataforma VEVO.

No Reino Unido, perto de 200 mil cópias foram vendidas, enquanto no Canadá a música chegou a 75 mil unidades e no Brasil contentou-se com apenas 2 mil. Os números totais beiram a quase 904 mil, o que para um lançamento de uma artista do porte de Grande é um desempenho aquém do esperado.

Consciente do desempenho moderado da canção, Ariana deve em breve lançar o segundo single de seu terceiro CD de inéditas, que pode, como muitos fãs tem apontado, ser uma inédita chamada Be Alright.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets