Consequence of Sound faz editorial sobre Anitta: 5 coisas que você precisa saber sobre a cantora, leia na íntegra

Com as indicações do Grammy 2023 reveladas, é chegada a época do ano em que todos tem seus olhos voltados para a premiação, seja para se divertir ao ver seu artista favorito recebendo o reconhecimento da indústria da música e dos colegas, seja para analisar decisões intrigantes tomadas pela Academia

Em artigo publicado nesta terça-feira, dia 29, o portal Consequence of Sound chama a atenção para a categoria de Artista Revelação, que sempre tende a levantar dúvidas sobre alguns artistas pertencerem, de fato, à ela. “A questão primária levantada a cada ano é: este artista é realmente “novo” ou talvez seja novo apenas para os membros da Academia?”, questiona o portal. 

A autora do artigo, Mary Siroky, aponta que a discussão é muito “subjetiva” e, por isso, as regras ficam “facilmente borradas”. Assim, ela toma Anitta como exemplo da tendência do Grammy a encaixar na referida categoria os artistas que se destacam na indústria americana depois de algum tempo de carreira: “Ao passo que é incrivelmente excitante ver a cantora brasileira, Anitta, recebendo alguma atenção da Academia, a cantora e compositora está fazendo música há cerca de uma década – seu primeiro single foi lançado em 2012”.

O Consequence of Sound, em contrapartida, destaca que, “para ser justo, Anitta teve um ano particularmente grande”. Além de ter lançado seu quinto álbum de estúdio em 2022, o ‘Versions of Me’, o segundo em três línguas, a cantora se tornou a primeira artista pop brasileira a alcançar um bilhão de streams no Spotify

Considerando isso, o site fez uma lista de cinco coisas sobre o que chama de “estrela em ascensão contínua”. Confira: 

1. Ela quebrou a barreira dos gêneros musicais

“Para aqueles que não exploraram a rica discografia de Anitta, a cantora e compositora já explorou diversos gêneros diferentes através dos anos, incluindo pop latino, R&B e reggaeton. Ela cita Mariah Carey como sua maior influência enquanto aponta Shakira, Rihanna e Beyoncé como inspirações. Como uma artista que está interessada em encontrar formas de reinventar a si mesma e explorar novas áreas, ela tem dito que ama outras artistas que poderiam ser descritas como ‘divas’”. 

2. Ela já foi indicada ao Grammy Latino 

“Enquanto esta é a sua primeira indicação ao Grammy, Anitta já alcançou seis indicações ao Grammy Latino através dos anos. Em 2014, ela recebeu sua primeira indicação na categoria de Melhor Música Brasileira por ‘Zen’. Avançando para 2022, ela foi nomeada a Melhor Performance de Reggaeton e Gravação do Ano por seu hit, ‘Envolver’.” 

3. Ela ama uma boa colaboração  

“Anitta não é estranha às grandes colaborações e já trabalhou com Nile Rodgers, Maluma, Iggy Azalea, Major Lazer e Alesso durante sua carreira. ‘Downtown’, seu feat. de 2017 com a superestrela colombiana, J Balvin, ajudou a lançá-la à fama mundial.”

4. ‘Envolver’ marcou seu avanço no mercado americano

“Ao passo que Anitta tem arrasado no Brasil e em países de língua espanhola na última década, foi seu lançamento de 2021, ‘Envolver’ que a catapultou a um novo nível, especialmente nos Estados Unidos. A faixa alcançou o topo do Top 50 do Spotify Global, a tornando a primeira artista brasileira – e primeira artista solo latina – a fazê-lo. O vídeo provocante e bem coreografado já ultrapassou 400 milhões de visualizações”. 

5. Ela é vegana

“Depois de assistir o documentário de 2014, ‘Cowspiracy’ (Netflix), Anitta tomou a decisão de “enterrar” todos os produtos de origem animal e, desde então, têm vivido um feliz estilo de vida vegano. Isso levou a PETA a coroá-la a Celebridade Vegana Mais Bonita de 2022 ao lado de Lenny Kravitz. Ela também é o rosto de uma marca internacional de comida vegana, a Fazenda Futuro, localizada em seu país de origem, o Brasil.”

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.