Nesta terça-feira, o colunista Gabriel Vaquer anunciou através do Notícias da TV, que a Rede Globo irá transmitir o Carnaval de Salvador pela primeira vez na história.
Segundo a publicação, a decisão da cúpula da emissora foi feita para valorizar Ivete Sangalo, contratada da Casa, a fim de ressaltar sua força junto ao público.
Portanto, a passagem do bloco da cantora pelo famoso circuito Barra-Ondina na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, será transmitida na TV e no Globoplay no horário nobre em versão editada, uma vez que o show tem horas de duração. Formato similar foi feito durante o evento que marcou os 50 anos da artista, em Juazeiro do Norte (BA), que também ocupou o horário mais valorizado da Casa.
O bloco de Sangalo, em 2023, se chamará ‘Pipoca da Ivete’, que faz alusão a um de seus programas da grade da Globo, o qual deve retornar no ano que vem.
Além de marcar a volta do Carnaval de Rua na Bahia, após dois anos sem festejos em razão da pandemia, será a primeira vez que a emissora irá cobrir o evento de Salvador.
Tradicionalmente, Band e SBT são as responsáveis pela transmissão e por cobrir circuitos de artistas como Claudia Leitte, É o Tchan, Bell Marques e outros, mas parece que as coisas estão mudando.