O Rock in Rio chega com muitas novidades para a edição especial que vai comemorar seus 40 anos de história. Uma delas vai agilizar ainda mais a vida dos fãs para que eles possam aproveitar ao máximo as 500 horas de entretenimento nos sete dias de festa na Cidade do Rock. Por meio do aplicativo oficial, quem vai ao festival neste ano poderá se antecipar e escolher o que comer e beber antes mesmo de chegar ao local, melhorando ainda mais a sua experiência gastronômica. Serão 29 opções, entre combos e produtos individuais, da Heineken®, Coca-Cola, Red Bull, Schweppes Mixed e Bob’s. Aqueles que comprarem o chope Heineken por meio do aplicativo, ainda recebem um desconto de 15% na compra do item de reúso, ou seja, o consumidor já deverá ter feito antes a primeira compra que vem junto com o copo. Oferecendo comodidade e agilidade, as compras realizadas por meio do app deverão ser retiradas nos ambulantes ou em filas preferenciais sinalizadas em todos os pontos de venda e, para resgatar, basta apresentar o QR Code referente ao pedido que aparecerá na tela do celular. O pagamento no aplicativo poderá ser realizado por cartão de crédito ou PIX e, caso a retirada não seja efetuada nos dias dos shows, o valor será reembolsado no mesmo modelo da compra efetuada de forma automática. A promoção é limitada as primeiras 77 mil compras referentes ao Chope Heineken Reuso do Copo e pode ser consultada nos termos e condições na plataforma.
O Bob’s será a opção de alimentação disponível no aplicativo. As ofertas contam com quatro trios diferentes, combos ou unidades de produtos. Dentre as opções, o Bob’s terá o Big Rock – o hamburger oficial do Rock in Rio 2024 feito com dois hambúrgueres bovinos, queijo, molho Big Bob original, em um pão quentinho com gergelim –, Franlitos, Cheddar Australiano, Milk Shake, chope e refrigerante.
Entre as opções de bebidas não alcoólicas disponíveis para compra estão: Coca-Cola original e sem açúcar, Matte Leão Natural e com Limão, Água Crystal, e chope Heineken 0.0. Além do clássico chope Heineken, entre as bebidas alcoólicas, o Rock in Rio terá novidades este ano, com a opção de drinks prontos pela primeira vez em uma edição brasileira com Schweppes Mixed Gin Tônica, Schweppes Mixed Gin Tônica Pink, Schweppes Mixed Vodka Citrus e Schweppes Mixed Spritz. Para dar ainda mais energia para pular de palco em palco, a Red Bull trará os já tradicionais Red Bull Energy Drink, Red Bull Sugarfree e Red Bull Tropical e para coroar os 40 anos de Rock in Rio uma grande inovação, o Red Bull Spring Edition Frutas Vermelhas Sugarfree pela primeira vez um sabor sem açucar que virá como um meteoro rosa.
Para resgatar a compra na Cidade do Rock, o fã deverá mostrar um QR Code para os ambulantes ou em uma das filas preferenciais nos pontos de alimentação do Rock in Rio. As compras poderão ser feitas no aplicativo antes e no dia do festival, até o meio-dia. Não será permitida a compra via app após abertura dos portões.