Após polêmica no MET Gala, Kim Kardashian volta a fazer referência à Marilyn Monroe, entenda

Kim Kardashian ainda não está pronta para superar sua fase Marilyn Monroe. 

Em Maio, a empresária e estrela de reality show criou polêmica durante a edição de 2022 do MET Gala ao passar pelo tapete vermelho no vestido original usado por Monroe ao cantar o histórico ‘Happy Birthday Mr. President’ para John Kennedy, seu suposto amante, em 1962.

A aparição dividiu opiniões do público: se de um lado, havia quem considerasse uma honra e uma homenagem o fato de Kim conseguir usar o vestido; de outro, as pessoas apontaram que aquela era uma peça de museu, com valor histórico e já frágil pelo tempo, e que poderia ser danificada por conta do ego da empresária, que facilmente poderia ter recriado uma réplica bastante fiel. 

Na época, Kim contou que fez uma maratona de dieta e exercícios para emagrecer sete quilos e entrar no vestido desenhado por Bob Mackie, o qual foi costurado no corpo da própria Marilyn, que o usou apenas nesta única e marcante vez. 

O fato de, mesmo assim, o vestido não ter sido completamente fechado no corpo da Kardashian e ela ter usado um truque para manter a parte aberta escondida por um casaco durante a rápida passagem pelo tapete vermelho do MET, deixou as pessoas mais indignadas e, ao final de tudo, fotos do vestido foram divulgadas, mostrando que a peça tinha sido realmente danificada. 

Kim vs. Marylin no original de Bob Mackie

Agora, ela está de volta. 

Em vídeo postado no Instagram no último dia 22, Kim aparece com os  cabelos loiros e curtos referenciando a icônica atriz de Hollywood. A peça em parceria com a Dolce & Gabbana faz parte da divulgação de sua presença no desfile da marca, que acontece na Semana de Moda de Milão. 

No primeiro vídeo da campanha, em preto e branco, a Kardashian surge usando um vestido preto justo e de renda, focando bastante nos quadris e nos seios, que ficaram muito marcados em relação à imagem de Marilyn, e sendo bastante assediada pela imprensa. 

Dentro de uma limusine, Kim come pizza, ri e brinca com as câmeras, apesar de ser alvo de flashes incessantes. Na legenda, ela escreveu: “um aperitivo antes do show #CiaoKim”. 

Os flashes representando a intensidade da fama e o desejo de conseguir um ângulo exclusivo daquela mulher voltam a fazer parte da narrativa do teaser divulgada nesta sexta-feira, dia 23, no qual, com o mesmo look, Kim aparece tomando sorvete até enfiá-lo nas lentes de uma das câmeras e deixar os pretensos paparazzis para trás. Confira:

Os posts convidam todos a assistirem o desfile de primavera/verão 2023, que ocorre no sábado. 

Além disso, fotos de Kim registradas no mesmo ensaio, também inspiradas em Marilyn, foram compartilhadas nos stories de vários membros de sua família como estampas de camisetas brancas. Não se sabe se as peças são exclusivas para os membros ou se serão vendidas para o público. Confira: 

Instagram Stories de Kris Jenner

A parceria Dolce & Gabbana + Kardashian-Jenner 

O Page Six afirma que não seria surpresa que todo o clã participasse do desfile, uma vez que os Kardashian-Jenner têm estabelecido uma sólida parceria de negócios. 

O casamento de Kourtney Kardashian e Travis Barker, por exemplo, foi todo em parceria com a  Dolce & Gabbana, que vestiu todos os membros de uma das famílias mais influentes do mundo com peças de acervo e novos designs por todo aquele fim de semana de Julho, incluindo o vestido da noiva. 

O investimento foi certeiro e garantiu à casa de moda italiana um rendimento de 25 milhões de dólares em valor de impacto de mídia apenas nas primeiras 24 horas, segundo especialistas. Essa é a forma como a marca atribui valor monetário às suas performances e projetos, sendo calculado cada post, interação e artigo sobre o assunto nesse período de tempo, embora a expectativa fosse que este número continuasse a crescer durante as semanas que se seguiram.  

Instagram/Kourtney Kardashian

Em comparação, o mesmo modelo de negócios foi aplicado durante a cerimônia de casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra, os quais passaram alguns dias na Índia para diversas festividades tradicionais, sendo inteiramente vestidos pela Ralph Lauren, a qual alcançou um valor de impacto de mídia de 22 milhões de dólares nas primeiras horas.

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