Kim Kardashian fala sobre transtorno bipolar de Kanye West; confira

Após uma série de polêmicas e acusações do rapper Kanye West no Twitter, sua esposa Kim Kardashian, fez um desabafo no Instagram sobre o problema de bipolaridade do seu marido.

Confira:

Stories do Instagram

“Como todos vocês sabem, Kanye tem distúrbios de bipolaridade. Todos que tem isso ou tem uma pessoa amada com isso, sabem como é complicado e doloroso para entender. Eu nunca falei publicamente o quanto isso tem nos afetados em casa, pois sou protetora com meus filhos e o Kanye quando se trata da saúde dele. Mas hoje vi a necessidade de comentar isso por causa do estigma da saúde mental. Aqueles que entendem doença mental ou mesmo comportamento compulsivo sabem que a família não tem poder, a menos que o membro seja menor de idade. As pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa se engajar nos processos de obter ajuda, por mais que a família e os amigos tentem.” Texto 1

“Eu entendo que Kanye está sujeito a críticas, porque ele é uma figura pública e suas ações às vezes podem causar opiniões e emoções fortes. Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que além das pressões de ser artista negro, experimentou a dolorosa perda de sua mãe e precisa lidar com a pressão e o isolamento que são agravados por seu transtorno bipolar. Aqueles que estão próximos a Kanye conhecer seu coração e entende suas palavras algumas vezes, não se alinham com suas intenções. Viver com desordem bipolar não diminui ou invalida seus sonhos e suas ideias criativas, não importa quão grandes ou inacessíveis possam parecer para alguns. Isso faz parte do nosso gênio e, como todos testemunhamos, muitos de seus grandes sonhos se tornaram realidade.” Texto 2

Kim também falou sobre a importância de se falar mais abertamente sobre problemas de saúde mental, e pede para que todos que acompanham o caso e conhecem o rapper, sejam empáticos e tenham compaixão nesse momento difícil do marido.

“Nós, como sociedade precisamos falar sobre o problema de saúde mental como um todo. No entanto, nós devemos dar esse poder a indivíduos que estão sofrendo com isso em momentos em que eles mais precisa […] Eu peço para que a mídia e o público que nos mandem compaixão e empatia que precisamos para superar isso. Obrigado a todos que expressaram preocupação em relação ao bem-estar dos Kanye e também por entenderem. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West”, encerrou.