‘What the Hell Are We Dying For?’: Shawn Mendes revela que teve dificuldades para voltar a compor, saiba mais

Em recente entrevista, Shawn Mendes detalha a inspiração para seu novo single e comenta a “profunda frustração” em que se encontrava, criando nele um bloqueio criativo.

Shawn Mendes está adentrando uma nova era musical. Em entrevista a Zane Lowe para a Apple Music, o cantor comentou a inspiração por trás do novo single, ‘What the Hell Are We Dying For?’, faixa que dá início à nova fase. 

Segundo o pop star, a canção surgiu de um lugar de “luta” para encontrar a própria voz dentro do estúdio novamente depois de um período de frustração sobre tudo o que o cercava. 

“Eu sinto que, tipo, no último um ano e pouco, tenho realmente lutado para encontrar minha voz, me encontrar musicalmente e mesmo ter a coragem para apenas estar na sala com os compositores ou entrar na cabine e cantar. Eu estava no interior do estado de Nova York e apenas terminando de sentir um monte de coisas sobre relacionamentos, sobre minha carreira, sobre o ambiente. Estava no estúdio e este momento de profunda frustração veio sobre mim e, finalmente, comecei a sentir esta inspiração chegar. Honestamente, naquele momento, parece que foi a primeira vez que eu senti aquilo em um ano e meio no estúdio.”, explicou. 

A faixa, que marca o retorno de Mendes à música após o cancelamento de sua turnê pela América e pela Europa em 2022 para focar em saúde mental, também fala muito um certo senso de urgência ao “despertar” para o mundo ao redor:

“Eu acho que tive esse senso de urgência, esse sentimento de emoção honesta, esse sentimento de conexão – este sentimento de ‘este sou eu, agora, é assim que sinto neste momento. […] Acho que estávamos em Nova York, o céu estava laranja, o ar estava espesso e as palavras estavam fluindo e isso aconteceu.”, Shawn contou. 

O cantor afirma que foi um passo necessário para sair de onde estava, pessoal e musicalmente falando. 

“Em retrospecto, foi assustador. Eu acordei de manhã e fiquei, tipo, ‘Uau, o que foi que eu fiz?’. Acho que foi bom para mim fazer isso comigo mesmo. Eu tive que me aprofundar. De outra forma, eu teria sentado lá por anos me questionando… E acho que envolve apenas com o que nos importamos nessa vida? Com quem nos importamos? O que importa? Porque nós demonstramos da forma que demonstramos?”, detalhou. 

Shawn Mendes também comemorou o fato de, finalmente, ter conseguido deixar para trás o bloqueio criativo, além de sugerir que irá continuar criando na mesma linha do single, ‘What the Hell Are We Dying For?’. Confira o novo single:

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.