Votação encerrada: Saiba quais são as suas e as nossas apostas para o Grammy 2016

Amanhã é o maior dia do ano para o mundo da música, o GRAMMYs 2016 acontece em Los Angeles e promete ser o melhor dos últimos tempos. Assim como no ano passado nós ouvimos a sua opinião e a opinião de dez redatores do Portal Famosos Brasil na tentativa de encontrar os grandes favoritos para vencer os principais prêmios da noite. Foram quase 8.400 votos no nosso site que nos ajudaram a apontar os prováveis vencedores de cada categoria.

O voto do público vale 5 pontos para a opção mais votada em cada categoria enquanto cada um dos votos dos nossos dez redatores valeram 0,5 pontos. Em caso de empate o voto do público tem preferência. Confira os favoritos de cada categoria e aqueles que nós achamos que levarão o gramofone dourado para casa.

Álbum do Ano

1

Já na primeira categoria o páreo foi duro. O álbum de Taylor Swift foi o favorito de quem votou no site com 50,41% dos votos, contra 21% de “To Pimp A Butterfly” de Kendrick Lamar que na votação da internet foi o terceiro colocado, ficando atrás ainda de “Beauty Behind The Madness” de The Weeknd que somou 26% dos votos. Já entre os redatores do site o álbum de Kendrick Lamar foi o grande favorito com oito votos, “1989” recebeu dois votos dos dez possíveis.

Vencedor: 1989 com 6 pontos.

Música do Ano

2

Em mais uma categoria Taylor Swift foi a preferida de quem votou no site. Indicada a Música do Ano, “Blank Space” atingiu 42,45% dos votos enquanto “See You Again” conquistou 25% do público. Entre os redatores a disputa entre os dois também foi acirrada mas a faixa de Wiz Khalifa e Charlie Puth se saiu melhor com 5 votos, contra 2 votos para Taylor Swift. Nessa categoria todas as indicações receberam votos dos redatores: “Alright”, “Thinking Out Loud” e “Girl Crush” receberam um voto cada.

Vencedor: Blank Space com 6 pontos.

Gravação do Ano

3

Agora temos a primeira unanimidade entre a escolha do público e do Portal Famosos Brasil. Mark Ronson e Bruno Mars são os grandes favoritos a vencedores de Gravação do Ano com “Uptown Funk”. A música conquistou 44.30% dos votos do público e 8 votos dos redatores. “Blank Space” e “Can’t Feel My Face” empataram tanto entre o público, recebendo 22% dos votos cada, quanto entre os redatores: cada uma levou um voto.

Vencedor: Uptown Funk com 9 pontos.

Artista Revelação

4

Para Artista Revelação o público apostou praticamente todas as suas fichas em Meghan Trainor que arrebatou 61.26% dos votos, entretanto, para os redatores do PFBR o resultado pode ser outro: James Bay é o nosso escolhido com 5 votos; Sam Hunt e Tori Kelly receberam também dois votos cada, e Meghan apenas um.

Vencedor: Meghan Trainor com 5,5 pontos.

Melhor Performance Pop – Solo

5

Essa é uma categoria que dividiu tanto o público quanto o site e tudo poderá acontecer. Na internet Taylor Swift vence com 28.36% dos votos, pouco a mais que os 24.50% recebidos por The Weeknd, e os 22.82% conquistados por Ellie Goulding. Entre os redatores do site empate entre Taylor e Ellie: cada uma recebeu três votos; The Weeknd e Ed Sheeran também empataram com dois votos cada.

Vencedor: Blank Space com 6,5 pontos.

Melhor Performance Pop – Duo/Grupo

6

“Uptown Funk” parece mesmo ser unanimidade. Mais uma vez a música foi a favorita tanto do público quanto do PFBR: no site foram 33.33% dos votos além de 6 dos nossos votos. “Bad Blood” e “Sugar” ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente em ambas votações.

Vencedor: Uptown Funk com 8 pontos.

Melhor Álbum Pop

7

Mais uma vez o público e o site concordou e nós apostamos fortemente que Taylor Swift leverá o Grammy por Melhor Álbum POP. Mais da metade dos votantes na enquete online escolheram “1989” como vencedor em 57.74% dos votos. Entre os redatores do site a decisão foi unanime: 10 votos para o álbum de Swift.

Vencedor: 1989 com 10 pontos.

Melhor Gravação Dance

8

Mais uma vez o público e o site concordou, dessa vez foi para dar o Grammy a “Where Are Ü Now” de Skrillex, Diplo e Justin Bieber. A música recebeu a grande maioria dos votos nas duas votações, com 78.11% da preferência da enquete online e 9 votos dos nossos redatores.

Vencedor: Where Are Ü Now com 9,5 pontos.

Melhor Performance Rap

9

Nessa categoria o público e o site voltaram a discordar. A preferida de quem votou na nossa enquete foi “Truffle Butter” de Nicki Minaj com 52% dos votos enquanto os nossos redatores apostam em “Alright” de Kendrick Lamar para levar o prêmio com 6 votos. Apenas um redator votou na música de Minaj.

Vencedor: Truffle Butter com 5,5 pontos.

Melhor Colaboração Rap / Cantado

10

Outra vez Nicki Minaj foi a grande favorita do público, mas não a nossa. Se para quem votou na enquete online “Only” recebeu 72.57% dos votos, a música não foi a favorita de nenhum dos nossos redatores. Para o site a favorita ao prêmio é “One Man Can Change The World”, parceria de Big Sean, Kanye West e John Legend, que recebeu 4 votos nossos. “Glory” ainda recebeu três votos, além de dois votos para “These Walls” e um voto para “Classic Man”.

Vencedor: Only com 5 pontos.

Melhor Música de Rap

Sem Título-1

Se entre o público a disputa foi acirrada entre os integrantes do site não houve dúvida. “Energy” recebeu 28.82% dos votos contra 24% dos votos conquistados por “Alright”, já entre os redatores a música de Kendrick Lamar recebeu 7 votos, contra apenas um para Drake. “Trap Queen” e “All Day” também receberam um voto cada.

Vencedor: Drake com 5,5 pontos.

Melhor Álbum Rap

11

Mais uma vez Nicki Minaj foi a favorita do público, com 69,72% dos votos na enquete, mas entre os redatores do site ela não teve o mesmo sucesso: apenas um voto para “The Pinkprint”. Para nós o favorito na categoria é “If You’re Reading This It’s Too Late” de Drake, que recebeu 6 de nossos votos. “To Pimp A Butterfly” foi lembrado 3 vezes nos votos da nossa equipe.

Vencedor: The Pinkprint com 5,5 pontos.

Melhor Música Escrita Para Mídia Visual

12

Sem dúvidas Lady Gaga é a favorita na categoria, mas o favoritismo não é tão grande como se imagina. “Til It Happens To You” foi a favorita de 66.67% dos votos do público, e recebeu 5 votos da nossa equipe. “See You Again” está na cola com 4 votos dos nossos redatores, enquanto na enquete online “Love Me Like You Do” ficou em segundo lugar na preferência do público.

Vencedor: Til It Happens To You com 7,5 pontos.

Melhor Videoclipe

13

Se depender da preferência do público e do PFBR, Taylor Swift pode separar um lugar na estante para mais um gramofone. “Bad Blood” recebeu 68.05% dos votos para melhor clipe, e 6 votos da nossa equipe. “Freedom” de Pharrell Williams ficou em segundo lugar em ambas votações: 15% dos votos do público e 3 votos entre os nossos redatores; o outro voto ficou com “Alright”.

Vencedor: Bad Blood com 8 pontos.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<