Há 13 anos, Taylor Swift lançava seu primeiro single, "Tim McGraw"; relembre

Atualmente, Taylor Swift é um dos maiores nomes do cenário musical, e tudo começou há 13 anos, quando a jovem cantora lançava seu primeiro single, “Tim McGraw“.

A canção foi escrita por Swift em parceria com Liz Rose, e produzida por Nathan Chapman. “Tim McGraw” foi lançada em 19 de junho de 2006, como lead single do álbum homônimo da cantora, que seria lançado mais tarde naquele mesmo ano.

Taylor tinha apenas 16 anos na época, e recém estava começando seu ensino médio. Ela escreveu a canção sobre o término inevitável com namorado na época, que se formaria e se mudaria para fazer faculdade. Ela queria que a letra capturasse a tristeza e a doçura em se perder alguém amado. Na letra, temos reflexões sobre as lembranças que boas que ficariam quando ele partisse, incluindo o amor de Swift pelas músicas de Tim McGraw, cantor country que dá nome à canção.

A canção rendeu um contrato com Scott Borchetta e sua recém formada gravadora, a Big Machine Records, que permaneceria como parceira da cantora até o final de 2018. A canção foi bem recebida pela crítica e debutou na posição #86 da Hot 100, atingindo o pico de #40. O single é certificado platina pela RIAA, por mais de um milhão de cópias comercializadas.

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<