Vitor Araújo lança novo single

Vitor Araújo lança novo single

A elegância e beleza das notas do piano de Vitor Araújo reluzem no seu novo single, “Le passage d’une planète nomade dans un système solaire”. A faixa, que chega hoje aos aplicativos de música, foi apresentada ao público durante o Festival de Avignon 2021, talvez o mais importante para o teatro e as artes performáticas da Europa. Lá o pernambucano assina a música original da obra “Entre Chien et Loup”, segunda colaboração dele com a renomada diretora Christiane Jatahy, e uma das apresentações mais incensadas do festival.

Vitor Araújo lança novo single

O single faz parte de uma série de composições para piano solo realizadas por Vitor especialmente para “Entre Chien et Loup”, durante um processo criativo intenso em Genebra (Suíça). Na volta ao Brasil, entretanto, a faixa foi reformulada com o objetivo de ser lançada como obra musical autônoma: ganhou, além de um trabalho preciso de engenharia de som por Bruno Giorgi, uma densa orquestração para cordas escrita por Felipe Pacheco Ventura, re-editando assim duas parcerias já presentes no último disco e na última turnê de Vitor Araújo.

Esse lançamento vem na esteira de um processo de internacionalização do trabalho do artista, aquecido principalmente a partir de 2019, quando assinou com a gravadora austríaca Nutriot Recordings para lançar em vinil-duplo seu trabalho de fôlego “Levaguiã Terê” – lançamento este que culminou com um concerto no National Sawdust, em Nova York, onde Vitor foi acompanhado por integrantes da banda que acompanha David Byrne em seu “American Utopia”.

Também em 2019 se deu a primeira colaboração entre Vitor e Christiane Jatahy, na obra “Le Présent Qui Déborde“, uma produção do Teatro Nacional de Bruxelas que também fez parte da Seleção Oficial do Festival de Avignon, e com a qual Vitor Araújo segue desde então numa extensa turnê internacional não apenas como compositor, mas também como diretor musical e performer.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<