Com a CNN proibindo Anderson Cooper e Andy Cohen de passarem do ponto na bebida durante a transmissão de seu tradicional especial de ano novo, Miley Cyrus ficou incumbida de entregar o entretenimento esperado pelos americanos através da NBC. Felizmente, a loirinha não foge às expectativas e comemorou a chegada de 2023 em grande estilo na segunda edição de seu especial, ‘Miley’s New Years Eve Party’.
Substituindo Pete Davidson, Cyrus já havia anunciado que contaria com sua madrinha, Dolly Parton, como co-apresentadora. Em um palco parecido com o de 2022, as duas se uniram para apresentar um cover de ‘I Love Rock ‘n’ Roll’, de Joan Jett, provavelmente para simbolizar a fase em que ambas se encontram: enquanto Parton vai fugir um pouco de seu terreno seguro no country para se arriscar em um álbum de rock, Miley parece estar pronta para dar continuidade à vibe ‘Plastic Hearts’ explorando suas influências do gênero.
Durante o especial, Miley aproveitou para anunciar que vai começar o ano trabalhando. O lead-single da nova era, ‘Flowers’, já teve parte da letra divulgada em cartazes, que diz ‘Eu posso me amar melhor do que você’, e deve chegar dia 13 de janeiro, mesmo dia do aniversário de Liam Hemsworth, seu ex-marido.
Entre muitas trocas de roupa de looks Gucci e vintage Versace, ela apresentou ‘Midnight Sky’ ao lado da cantora, Fletcher, recebeu no palco a banda de seu namorado, Maxx Morando, Lily the Band, e a rapper Latto para cantar seu hit, ‘Big Energy’.
Porém, um dos momentos mais marcantes foi a performance de ‘Stars Are Blind’, hit de Paris Hilton, que é a cara dos anos 2000. Iniciando o cover sozinha, Miley então dividiu os vocais com a cantora Sia, além de ter chamado a própria Paris para subir ao palco. “Vocês estão preparados para isso?!”, Sia disse. Confira o momento:
A voz de ‘Unstoppable’, além de estar presente no momento de ‘Stars Are Blind’, performou o sleeper hit do TikTok, que viralizou no ano passado, após ser lançada em 2016, como faixa do álbum ‘This Is Acting’, ao lado do músico David Byrne.
Um dos últimos anunciados no line-up do especial, o membro do The Talking Heads, vencedor do Oscar e do Grammy, performou no palco o hit de David Bowie, ‘Let’s Dance’, e a faixa própria, ‘Everybody’s Coming to My House’, ao lado de Cyrus, que também cantou ‘Party Up the Street’, canção de seu EP quase esquecido, ‘She is Coming’ (feat. Swae Lee).
Cyrus, é claro, não poderia deixar fora do setlist o hit bilionário, ‘Party in the U.S.A.’, para fazer uma referência à sua performance no Teen Choice Awards de 2009, usando o microfone como pole dance. Definitivamente uma ode aos anos 2000:
Entre esquetes de humor ao estilo do tradicional ‘Saturday Night Live’, tendo Lorne Michaels como produtor-executivo, Miley Cyrus se juntou à madrinha, Dolly Parton, para um mashup marcante de ‘Wrecking Ball’ e ‘I Will Always Love You’, duas das maiores canções sobre corações partidos da história:
Ao final, já depois de fazer a contagem regressiva para o novo ano, ambas prestaram um tributo à cantora country, Patsy Cline, que faleceu em 2022, cantando um de seus sucessos, ‘Walkin’ After Midnight’, além, é claro, o hit atemporal, ‘Jolene’, que a essa altura já se tornou uma tradição entre elas. Certamente, um especial musical para agradar a todos os públicos: