Stephen Sondheim critica performance de Lady Gaga no Oscar: 'Aquilo foi grotesco'

Apesar do mundo ter ficado maravilhado com a performance de Lady Gaga em homanagem ao filme Noviça Rebelde em seu 50° aniversário no Oscars desse ano, parece que nem todos se agradaram do que viram, mesmo sendo uma pequeníssima minoria.

E um desses foi o Stephen Sondheim, renomado compositor e letrista, responsável por escrever grandes sucessos como ‘Sooner Or Later’, de Madonna que ganhou um Oscar por Melhor Canção Original ainda em 1990. Stephen também é responsável por algumas grandes trilhas sonoras do cinema, em longas clássicos como Reds de 1981, para o qual ele contribuiu com a canção “Goodbye For Now”.

Considerado um dos maiores letristas de todos os tempos, em entrevista para a Times na semana passada, ele criticou duramente a performance de Lady Gaga, afirmando que ela fez algo bastante ruim no palco por conta do choque de estilos e interpretação da música, além de que ‘não compartilha gosto pela música pop contemporânea’:

“A performance dela no Oscar foi uma farsa”, disse ele ao jornal britânico. “Foi ridículo, como seria de qualquer cantor que trata essa música no estilo semi-ópera. Ela não tinha nenhuma relação com o que ela estava cantando. O que as pessoas gostavam eram da sua versatilidade e não do conjunto.”

Mesmo com a crítica, a própria protagonista do longa, Julie Andrews, rendeu elogios a Gaga antes e depois da apresentação e ainda falou para a Billboard:

“Eu sempre fui uma fã dela, mas isso só veio à tona mesmo naquela noite. Fiquei emocionada por ela e para ela. Eu pensei que era tão adorável.” 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets