Em nova entrevista nesta terça, dia 22, Sam Smith discutiu diversos aspectos sobre sua vida privada e tópicos sobre seu novo álbum, ‘Gloria’, incluindo o significado por trás do título.
À Michelle Visage do ‘Michele Visage’s Rule Breakers’, ele comentou que isso tem muito a ver com seu processo de se identificar como uma pessoa não-binária:
“Acho que sempre fui não-binário, sempre fui queer. Eu sempre me senti dessa forma. E quando eu encontrei as palavras… E não acredito quão tarde eu encontrei as palavras, [com] tipo 25, 26 anos. Alguém me contou sobre essa “coisa” chamada não-binário e pensei “Este é um lugar onde eu posso existir”. E foi mágico. Muito, muito estressante e assustador, mas no minuto em que encontrei essas palavras e essa comunidade, minha paz interior estava quieta pela primeira vez em anos. Foi incrível.”
Quando perguntando que tipo de conselhos Sam poderia dar aos fãs que estão em um processo de descoberta de identidade também, o artista comentou sobre a inspiração para o álbum em si, assim como seu título, ‘Gloria’:
“Tem uma voz de lutador em todos nós e você tem apenas de procurar por ela. Meu álbum, ‘Gloria’… Eu nomeei ‘Gloria’ porque eu chamo essa voz dentro de mim de Gloria. É como uma voz na minha mente que diz ‘Você consegue’. E os jovens devem apenas acessar essa voz e senti-la.”
Em recente entrevista à Billboard, Smith comentou que o projeto vai frisar na alegria queer: “Eu acho que a alegria, para mim (e para várias pessoas queer), é um lugar bastante perigoso. Somos todos mestres da dor e acredito que, na verdade, é um ato bastante corajoso dar um passo em toda a alegria queer”.
Desde então, Smith colocou o primeiro single do trabalho, ‘Unholy’ em parceria com Kim Petras, em primeiro lugar na Billboard Hot 100. ‘Gloria’ tem previsão de estreia para 27 de Janeiro de 2023.