Há 11 anos, Mariah Carey lançava a icônica “Obsessed”; relembre

No dia 16 de junho de 2009, o mundo recebia a canção “Obesessed” de Mariah Carey. A faixa faz parte do 12º álbum da cantora, o “Memoirs of an Imperfect Angel” de 2009.

Embora nunca tenha confirmado, a canção é supostamente sobre o rapper Eminem, que há décadas persegue Carey. A letra foi composta por ela mesma, e teve apenas auxilio de outros produtores.

A canção alcançou o 7º lugar no Hot 100, consagrando Mariah como a artista feminina com os singles mais platinados da história dos EUA. Atualmente, “Obesessed” é 2x Platina.

O videoclipe foi filmado nas ruas de Nova Iorque. Nele, as cenas retratam Carey interpretando ela mesma e um perseguidor, que a persegue para tirar uma foto. No final do clipe, ele realiza seu objetivo, mas é atropelado por um ônibus.

Na época, algumas fotos da gravação foram vazadas, já que o clipe foi gravado na luz do dia. Diversos tabloides compararam imediatamente o visual da cantora com o de Eminem. Porém, ela nunca confirmou, apenas disse que o vídeo referenciou dois de seus filmes favoritos, “Meninas Malvadas” (2004) e “O Diabo Veste Prada” (2006).

Uma curiosidade que poucos sabem, é que foram gravados dois vídeos do single. Um para a versão original, e um para a versão remixada, que conta com o rapper Gucci Mane.

Atualmente, a música é um viral no Tik Tok, e segue impulsionando os stream, que já somam quase 300 milhões, sendo só no Spotify + Youtube.

Reveja o clipe: