Shonda Rhimes revela que Connie Britton seria a intérprete de Olivia Pope em "Scandal"

É difícil imaginar uma versão de “Scandal” sem Kerry Washington como “Olivia Pope”, mas a verdade é que ela não era a primeira escolha para interpretar a gerente de crises favorita de todos.

A criadora da série, Shonda Rhimes participou recentemente de uma entrevista para um canal americano, e revelou que o canal ABC estava realmente interessado em ter Connie Britton no papel de Olivia Pope.

O canal poderia ter pressionado por Britton, mas a própria Rhimes tinha uma razão muito importante para pôr o pé no chão e insistir em lançar uma mulher negra no papel, pois ela queria invocar uma “sensação de indiferença”.

“Quando o show foi escolhido, recebi um telefonema de alguém que disse: ‘Este seria o show perfeito para Connie Britton’. Eu disse: ‘Seria, exceto que Olivia Pope é negra'”, lembrou Rhimes.

Conhecendo alguns dos principais trabalhos de Connie Britton, como “American Horror Story“, “Nashville” e “Friday Night Lights“, sabemos que talento não falta, mas estamos definitivamente felizes porque o papel acabou indo para Kerry Washington no final!