Com Maria Madalena LGBT e Nossa Senhora de luto, Estação Primeira de Mangueira falará sobre a tolerância

A grande vencedora dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a agremiação Estação Primeira de Mangueira está preparando mais um desfile que promete impactar a todos no próximo ano.

    Intitulado “A Verdade Vos Fará Livre”, enredo trará para a Sapucaí um desfile que contará sobre a tolerância, criado pelo carnavalesco Leandro Vieira a apresentação do próximo ano abordará os principais ensinamentos de cristo, sendo assim a escola representará um Jesus que vive nos tempos atuais.

    Além disso, haverão releituras de Maria Madelena vestida com as cores da bandeira LGBTQ+ junto de um bandeirão escrito “Irmão, Vai tacar pedra?” e da Nossa Senhora das Dores que usará um bandeira estilizada para representar o luto juntamente com a frase “Estado assassino” no lugar do “ordem e progresso”.

    Ambas representam o sofrimento de milhares de mães que perderam seus filhos vítimas da violência e intolerância no país, o carnavalesco ainda promete transformar Cristo em um ser político sem estar tão ligado ao significado religioso.

    Em 2019, a Magueira venceu o carnaval 2019 com o enredo “História pra Ninar Gente Grande” que falava das verdades ocultas em toda a história do Brasil além de prestar uma homenagem a Marielle Franco.