Príncipe Harry divulga data e capa de seu livro de memórias, ‘Spare’, saiba detalhes

Após mais de um ano de espera, o Príncipe Harry anunciou o título e a data de sua autobiografia. O livro, que tem lançamento previsto para 10 de Janeiro do próximo ano, será chamado de ‘Spare’

Segundo a Vanity Fair, o livro de memórias não será centrado nos últimos acontecimentos envolvendo Harry e a “saída” dos quadros oficiais da realeza britânica, mas abordará a experiência de ter perdido a mãe, Princesa Diana, muito cedo – especificamente a partir do momento em que ele e o irmão, Príncipe William, caminham atrás do caixão da princesa durante seu funeral em 1997, uma imagem que marcou o mundo. 

A Penguin Random House, editora responsável pela publicação do livro, emitiu um comunicado, através de seu presidente, Markus Dohle: “A Penguin Random House está honrada em publicar a doce e emocionalmente poderosa história do Príncipe Harry aos leitores de todos os lugares. No livro, ele compartilha uma notável jornada pessoal para sair do trauma para a cura, onde fala do poder do amor e irá inspirar e encorajar milhões de pessoas ao redor do mundo”. 

Harry já havia avisado que iria destinar parte dos lucros advindos da venda dos livros para a caridade e, de acordo com com editora, Random House, ele irá doar cerca de 1.5 milhão de dólares para a Sentebale, fundação focada em dar suporte às pessoas com HIV/AIDS, que ajudou a fundar na África do Sul em 2003. Ainda, ele irá doar 300 mil dólares a WellChild, instituição que ajuda crianças com deficiências e suas famílias. 

O título, que talvez faça referência ao seu status como filho mais novo de um monarca, em comparação ao herdeiro da Coroa, deve dar o tom do livro, que a editora descreve como “cru” e “inabalável”, além de ser uma “publicação referência repleta de insights, revelações, autoexames e uma dura vitória sobre o eterno poder do amor ante o luto”.  

‘Spare’ será lançado apenas quatro meses após o falecimento da Rainha da Inglaterra e a ascensão de Charles III ao trono, como Rei. O New York Times havia reportado que o Príncipe Harry estava repensando o conteúdo do livro após a morte de sua avó. No último mês, a Vanity Fair noticiou que o pai de Harry estava esperando a publicação do livro e o lançamento do documentário do filho e de sua esposa, Meghan Markle, na Netflix, antes de tomar decisões sobre o relacionamento da Coroa com o casal. 

O livro será publicado em 16 outras línguas, além do inglês. Confira a capa:

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.