Participação de Britney em clipe com Pussycat Dolls foi excluída; entenda

Recentemente, surgiram novos rumores em um fórum, contando o que teria acontecido nos sets de gravações do clipe de “When I Grow Up“, que teria levado à exclusão de Britney Spears do vídeo junto com as Pussycat Dolls.

Em 2008, antes de Britney lançar seu albúm “Circus”, e com Jamie Spears já responsável por sua tutela, muitos veículos de imprensa relataram que a princesa do pop faria uma participação especial no clipe da girlband Pussycat Dolls, em seu mais novo clipe, “When I Grow Up”. Houve várias notícias de que Britney chegou a estar nos sets para gravar, apesar de nunca terem de fato, fotos comprovando sua presença no estúdio.

Uma pessoa que se dizia estilista, que chegou a trabalhar no vídeo, durante toda a manifestão do “#FreeBritney”, disse o seguinte no Reddit:

Eu estilizei um clipe das Pussycat Dolls alguns anos atrás. Britney iria aparecer como uma participação especial. Era a época em que ela estava se estabilizando, mas tinha perdido a guarda dos filhos. As câmeras já estavam gravando e as Pussycat Dolls já estavam fazendo suas coisas, quando fui chamada para pular num carrinho de golf e ir até um trailer estacionado em algum lugar nos estacionamentos da Universal para falar com ela e ver se ela precisava de ajuda com seu figurino. Eu bati na porta, entrei e conheci a pessoa mais solitária do mundo. Ela estava curvada, cabisbaixa e realmente aos pedaços. Ela estava destruída, era possível ver seu desespero e ânsia como mãe, foi um dos momentos mais tristes que vi. Eu sentei junto a ela e disse ‘você realmente não quer fazer esse vídeo, não é?’ Ela não queria. Então eu só sentei com ela e por cerca de 20 minutos eu só tentei ser muito gentil com ela, perguntando sobre seus filhos e quantos anos eles tinham e o que gostavam de fazer, então ela se iluminou um pouco. Foi incrivelmente triste. Ela acabou não aparecendo no vídeo. Foi dito que ela ‘não estava bem o suficiente‘”.

No mesmo ano, Britney planejava sua era “Circus”, junto com a turnê que veio a ser “The Circus Starring: Britney Spears Tour”, que inclusive, contou com o show de abertura das Pussycat Dolls em alguns shows. Não ficou claro se Britney chegou a gravar e a cortaram da edição final, ou se a cantora não chegou sequer a fazer sua participação para “When I Grow Up”.

Atualmente, Britney está lutando contra os termos da sua conservadoria que a deixam sob tutela de seu pai, Jamie Spears, no intuito de afastá-lo de assuntos pessoais e das finanças de sua carreira.

Relembre o clipe de “When I Grow Up”: