O salto de "ANTi", da Rihanna, de #27 para #1 na Billboard é o maior em oito anos

Como suspeitávamos, Rihanna assumiu oficialmente o topo da Billboard 200 esta semana com ANTi.

Seu oitavo álbum de estúdio, que está na internet há exatos nove dias e veio anunciado pelo single Work, em parceria com Drake, debutou inicialmente em #27 na parada mais importante dos Estados Unidos e mundo, mas por um motivo: com o lançamento precipitado do disco no dia em que, justamente, as contabilizações se fecharam, ele teve apenas 14 horas para crescer em vendas.

Como resultado, apenas 400 e poucas cópias foram comercializadas, mas a primeira semana real conta agora, com cerca de 124 mil unidades vendidas e direito ao maior pulo para a primeira posição em quase uma década. Saiba mais:

anti

Capa de “ANTi” em sua edição Deluxe, contando com “Sex With Me” e outras duas faixas bônus

A última vez que algum artista deu um salto tão grande foi com o CD In Rainbows, do Radiohead, que devido à sua disponibilidade prévia nas lojas físicas, estreou uma semana antes em #156 na Billboard, antes de saltar, de cara, para o #1 na outra atualização, que contou com sua verdadeira data de lançamento.

Isso foi há oito anos atrás.

ANTi também é o oitavo álbum de Rihanna a chegar ao Top 10 – todos os outros repetiram o feito – e seu segundo a figurar no topo da lista, seguindo Unapologetic (2012).