Miss Fame detona Justin Bieber após ser convidada a participar de um videoclipe e a remuneração ser baixa

Depois de receber uma oferta para participar da gravação do novo videoclipe de Justin Bieber, Miss Fame, drag maquiadora e participante da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race, postou três stories destinados à equipe de Bieber, protestando contra a falta de investimento em artistas LGBTQ+, além do baixo valor pago por seus trabalhos.

Para situar seus seguidores, ela primeiramente postou um print em que ela conversa com a produção de Bieber sobre a filmagem de um novo videoclipe em Los Angeles. O e-mail afirmava que a equipe do cantor estava disposta a pagar apenas 500 dólares pelo trabalho, o que Miss Fame julgou não ser suficiente para cobrir sues custos de voo, dentre sua produção pessoal. Além disso, a produção afirmava que ela era a única drag queen a participar do videoclipe.

Logo após isso, Miss Fame postou dois stories em que desabafa e protesta contra a indústria e a inclusão dos LGBTQ+ em suas produções. Confira:

“Para a equipe de Justin Bieber: Se você quer envolver um artista LGBTQ+ em um videoclipe do JB, sugiro uma compensação/taxa respeitável pelo tempo e talento (do meu). US$ 500 não cobrem um voo de NY para Los Angeles e não oferecer pagamento por cabelos e penteados significa que você espera que tudo esteja incluído. Merecemos construir nossas vidas a partir de nossa arte, por Justin acumulou um patrimônio líquido de US$ 265 milhões. É o mínimo que você poderia fazer. Não posso pagar meu aluguel com “experiência” ou “honra”. Estou respeitavelmente recusando a oferta.”

“Você não tem permissão para monetizar meu talento, meu “estilo” não é uma tendência. Meu tempo é valioso, assim como o seu. Respeite as pessoas e celebre o que elas contribuem. Se você solicitar meus serviços, pague minha tarifa. Tenho contas a pagar. Isso é direcionado a todas as marcas, casas, indústrias que estão tentando parecer boas para os gays, mas não estão realmente investindo em nós. Esse é um problema que é facilmente corrigido… para quem aproveitar essa “oportunidade” com o Justin Bieber, espero com que valha a pena financeiramente. Lembre-se que ele está indo muito bem (financeiramente). Você merece ser tão bem quanto ele.”