Manola: Em “Refúgio”, cantora eleva música aos “lugares seguros”

Manola: Em “Refúgio”, cantora eleva música aos “lugares seguros”

Em meio ao processo de descoberta sobre sua voz própria potencializada por suas composições, Manola lança nesta sexta-feira (7) a música “Refúgio”. Permeada por um sentimento de escapismo em meio ao caos cotidiano, a cantora conecta a faixa ao seu lançamento anterior, “Dias Ferreira”, em que faz homenagem à famosa rua localizada no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em “Refúgio”, a cantora vai além. De “Trancoso ao Joá”, como cita na letra”, Manola leva o público a refletir sobre os amores e os “safety placês”, lugares onde a gente se sente mais ou menos no controle e em segurança, seja física ou mental.

“Eu quis dar um senso de continuidade e dialogar com a minha última música ‘Dias Ferreira’, então coloquei ‘me tirou do Leblon’ em referência à ‘Dias Ferreira’ e também a parte ‘não sei se foi em Trancoso ou aqui no Joá’ que lembra o trecho ‘’se foi no Belma, Garoa ou Jobi’ além do trecho onde digo ‘me conduziu’, que dá solução para meu pedido em ‘Dias Ferreira’ de ‘pode me guiar que eu não sei pra onde ir’”, diz Manola.

Manola: Em “Refúgio”, cantora eleva música aos “lugares seguros”
Manola. Foto: Daniel Sammy

Acompanhada de um vídeo ilustrativo com a letra da música, “Refúgio” continua refletindo a linguagem “pop urbana” apresentada nos últimos trabalhos de Manola. Com um grande time profissional por trás, o lyric está disponível no canal da artista no YouTube. “Quem fez todas as artes foi o Alvares, do Alv Design Studio. A única coisa que eu falei é que eu queria que fosse em formato de colagem porque além de ser uma estética que eu gosto muito, acho que dava esse ar de fugitivos sem deixar pistas, tipo aqueles bilhetes em filmes que recorram letras de revista, sabe?”, explicou Manola.

Sobre o que quer levar para o público ao ouvir “Refúgio”, a cantora conta que o objetivo é fazer com que as pessoas se sintam mais relax. “Se quem ouvir ‘Refúgio’ tiver um momento de relaxamento, felicidade e escape da rotina, se eu conseguir tirar um sorriso ou suspiro de alguém, vou ficar muito feliz! Eu só quero que essa música seja um cafuné para as pessoas, que nos ajude a fantasiar e pensar em coisas boas”.

Veja o lyric video de “Refúgio”:

Veja a letra de “Refúgio”: 


Quando te vi todo gostoso saindo do mar
Parei pra reparar 

Não sei se foi em Trancoso ou aqui no Joá 
Gostei daqui não vou mais embora não 

To nas estrelas e vim sem avião
Me conduziu e me tirou do Leblon

Toma tá aí, te dou o meu coração

Então vamos sair daqui
Topa vir se refugiar 
Já separei taças de gin
Não temos hora pra acabar

Então vamos sair daqui
Topa vir se refugiar 
Já separei taças de gin
Não temos hora pra acabar

Eu quero morrer de amor 
E sem perceber, sentir seu calor até o amanhecer 
Eu quero morrer de amor 
E sem perceber, sentir seu calor até o amanhecer 

Ei, eu tava aqui pensando, agora eu sei o que é
Ser livre pra enlouquecer, ser leve pra esquecer, tudo que eu puder
A sorte de não saber quando o mar puxa eu ainda to na ducha cantando sobre você 
Eu só sei que eu te vi, talvez por um segundo, ao sair do meu mundo com tudo que eu transcrevi

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<