Lewis Hamilton confirma presença para receber título de cidadão honorário do Brasil, entenda

Em Junho deste ano, a Câmara dos Deputados promulgou uma resolução, que concedeu ao inglês, Lewis Hamilton, o título de cidadão honorário do Brasil

A proposta de André Figueiredo, do PDT-CE, ocorreu após o piloto da Mercedes repetir o gesto de Ayrton Senna ao dar a volta na pista de Interlagos com a bandeira do Brasil em mãos durante a vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 na edição de 2021. 

Na época, Hamilton foi ao Instagram agradecer pela homenagem, após fazer o aceno a todos durante o momento, que vive na memória dos brasileiros: “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não tenho palavras, no momento. Obrigado, Brasil, eu amo você. Mal posso esperar para vê-lo novamente.” Confira: 

Segundo Figueiredo, o qual conseguiu aprovar o projeto no mesmo dia em que a Câmara colocou na pauta para votação, comentou que após a pandemia e a crise prolongada, os brasileiros “têm poucos motivos para celebrar”, por isso o gesto do piloto foi tão marcante: “Ele nos ajuda a lembrar que as cores nacionais não têm partido. Essas cores representam a totalidade do povo brasileiro. Nossas cores e nossa bandeira nos unem e nos representam para o mundo. Somos a nação do verde e amarelo, independente de nossas divergências e de nossa diversidade”. 

A relação de Lewis Hamilton com Ayrton Senna é de ídolo e fã. Desde que começou a se destacar nas pistas como piloto, o inglês sempre citou o outro, que faleceu em 1994, como sua maior inspiração na carreira. 

No ano passado, prestes a correr em São Paulo, Hamilton foi ao Twitter prestar um tributo a Ayrton: “Minha maior inspiração. Era o jeito que ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que qualquer coisa, o jeito como ele encarou sozinho um sistema que não era sempre gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente neste fim de semana vibrante”. 

Em 2017, quando Hamilton igualou a marca de Senna, ao alcançar 65 pole positions na carreira, o piloto recebeu um presente da família do brasileiro: a réplica do capacete verde e amarelo usado por Ayrton na temporada de 1987. Emocionado, o piloto da Mercedes chegou a chorar: “Estou tremendo. Para muitos de vocês, Ayrton foi o piloto favorito. Ele era o meu também. Receber isso, e empatar com ele é uma grande honra”. 

AFP/Grande Prêmio

Ou seja, a relação de Lewis com o Brasil não é de hoje e, por isso, o mesmo fez questão de confirmar que irá comparecer à Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima segunda-feira, dia 7, para receber o título de cidadão honorário. Ele chegará ao país antes do previsto para o Grande Prêmio de São Paulo, que acontece entre os dias 11 e 12 de Novembro.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.