Impulsionados por seus remixes, “Savage” e “Say So” devem conquistar o topo da Hot 100, segundo previsões iniciais

A semana passada contou com o lançamento de duas parcerias que movimentaram o mundo da música: “Savage (Remix)”, de Megan Thee Stallion e Beyoncé, e “Say So (Remix)”, de Doja Cat e Nicki Minaj. E não somente essas parcerias entre artistas femininas novatas no mercado musical com dois grandes nomes da indústria impactou seus fãs como também devem desbancar todos os homens na Billboard Hot 100 na atualização da próxima semana.

Em dois dias completos de observação do andamento das músicas para a parada da próxima semana, a expectativa é que “Savage”, de Megan Thee Stallion, alcance o primeiro lugar, com 38 mil pontos, agora com Beyoncé sendo creditada. Enquanto isso, “Say So”, de Doja Cat, ficaria em segundo lugar, com quase 36 mil pontos. Em terceiro e quarto lugar ficariam “Toosie Slide”, de Drake, e “Blinding Lights”, de The Weeknd. Nesse caso, Drake manteria a posição que ocupa essa semana e The Weeknd cairia duas posições.

A pontuação da Billboard contabiliza vendas puras, streams e airplay (reproduções em rádio). “Savage”, por exemplo, deve angariar 45 mil vendas, 38.3 milhões de streams e 53.3 milhões de airplays, enquanto “Say So”, contabilizaria 40 mil vendas, 25.6 milhões de streams e 95.9 milhões de airplays. “Toosie Slide”, por outro lado, contabilizaria apenas 7 mil vendas puras, mas 40 milhões de streams e 68.9 milhões de airplays. Fica claro, dessa forma, que airplays contam menos para a Hot 100 que vendas e streams mas que vender pouco e ter muitos streams e airplays também pode contrabalencear a situação.

Confira as previsões para a parada da próxima semana: