Neste domingo (23), finalmente foi realizada a 23ª Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo, que teve a marca história de mais de 3 MILHÕES DE PESSOAS que caminharam pela Avenida Paulista, ao som de diversos artistas – como Gloria Groove, Iza, Aretuza Lovi, Lexa e Melanie C, Karol Conka – e ativistas que reivindicavam direitos da população LGBTQ+ que vive sofrendo com homicídios, preconceitos e muito mais, infelizmente.
A edição desse ano teve como tema os 50 anos Revolução de Stonewall, uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBTQ+ contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, Nova York.
Essa foi a primeira Parada realizada durante o governo do Presidente Jair Bolsonaro e com isso, é claro que tiveram algumas manifestações relacionadas as criticas do mesmo e de alguns membros de seu partido.
https://www.instagram.com/p/BzEQarSnNpx/
Um dos momentos mais marcantes para a população que curte uma vibe gostosa de música pop, foi Luisa Sonza comentando em cima do trio elétrico que agradece imensamente a população LGBTQ+ por apoiar sua carreira e estarem ao seu lado o tempo todo. Ao final do breve discurso ela soltou um “ELE NÃO”, se posicionando contra o atual Presidente da República.
Por fim, vale ressaltar que essa foi a primeira Parada a ser transmitida ao vivo por uma emissora de TV, tendo ótimos picos de audiência no horário e levando internautas a também assistirem a transmissão que ocorria no Youtube, que levou diversos convidados pra lá de especiais que discutiam sobre assuntos relevantes sobre o mundo em que vivemos.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/skol-beats-lancara-edicao-limitada-inspirada-em-frases-iconicas-de-rupauls-drag-race/