Parabéns, Meryl Streep! No dia de seu aniversário, elegemos seus 7 trabalhos mais marcantes

Há 70 anos, no dia 22 de junho de 1949, nascia Mary Louise Streep, na pequena cidade de Summit, em New Jersey. Conhecida com Meryl Steep, a aniversariante ganhou o cinema e se tornou recordista de indicações ao Oscar, com 21 indicações e 3 vitórias.

Para comemorar o aniversário da rainha, decidimos recapitular o que consideramos alguns dos melhores momentos da carreira da atriz, que brilhou tantas vezes nas telas. Mas, já vamos avisar, foi quase impossível selecionar as 7 melhores!

 

1 –  “A Escolha de Sofia”

Para começar, escolhemos um drama, e dos melhores!

“A Escolha de Sofia” de 1982, é uma adaptação de um livro com o mesmo nome de Willian Stoyron. O filme traz Meryl como mãe de dois filhos em um campo de concentração nazista, onde ela é obrigada a escolher um dos filhos para ser morto e o outro para sobreviver, caso ela não escolha ambos serão mortos. O filme é pesado e, atuação de Meryl rendeu o Oscar de melhor atriz em 1983.

2 – “O Diabo Veste Prada”

Como não falar desse filme icônico?

Miranda Presley é a chefe que ninguém quer ter, em um trabalho desejado por muitos!

Esse maravilhoso filme de 2006, traz Meryl como a malvada chefe da Andy (Anne Hathaway), que vai trabalhar na revista de moda Runway e têm Miranda como sua chefe, um ícone diabólico.

Sua atuação em “O Diabo veste Prada”, rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.

3 – “Dama de Ferro”

Maravilhosa e poderosa, assim descrevemos Meryl como Margaret Thatcher!

O filme de 2012, mostra a vida da Primeira Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, em sua carreira política como mulher em um universo dominado inteiramente por homens. O filme é esplêndido e Meryl recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação impecável.

4 – “Mamma Mia”

Meryl não é apenas uma boa atriz, ela também arrasa como cantora de musicais, não é a toa que sua carreira se iniciou na Broadway!

“Mamma Mia”, filme de 2008, brilhou ao som da atriz cantando melhores músicas do ABBA. O filme conta a história de Donna, uma mãe dedicada que possui uma hotel decadente na Grécia e, de depara com 3 romances de juventude durante preparativos do casamento de sua filha.  

5 – “As Sufragistas”

Filme de 2015, conta a história do início da luta do movimento feminista. Mulheres enfrentavam seus limites e resistiram à opressão enquanto lutavam por igualdade e pelo direito de voto. Neste filme podemos ver Meryl como Emmeline Pankhurst, líder do movimento sufrágio feminino.

 

6 – “A Morte Lhe Cai Bem”

Não podemos deixar de falar da Meryl linda, loira e jovem!

“A Morte Lhe Cai Bem”, de 1992, traz Meryl como a estrela de cinema viciada em juventude que rouba o marido de sua ex-amiga, que volta para confrontá-la. A comédia é inesperada, e mostra a habilidade de da atriz de ser simplesmente perfeita em qualquer temática de filme.

7 – “As Horas”

O drama conta a história de três mulheres que vivem gerações diferentes da história e tem suas vidas entrelaçadas pelo livro “Mrs. Dallowey”.

A primeira é Nicole Kidman, que vive Virgínia Wolf em 1923, a autora do livro que enfrenta uma séria depressão. Laura Brown, vivida por Julianne Moore, uma dona de casa em 1950, grávida que tenta sustentar seu casamento infeliz. E, como não podia faltar, Meryl Streep como Clarissa, que vive em Nova York, e vai dar uma festa para seu amante que está sofrendo com AIDS.

 

EXTRA: “Big Little Lies”

Juro que tentamos falar só de 7, mas não poderia faltar “Big Little Lies”!

Meryl está atualmente na série da HBO, ao lado de grandes atrizes como Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley.

Na série, ela interpreta a mãe de Perry, sogra de Nicole Kidman, que vai à cidade tentar desvendar a morte do filho.

Alguns capítulos já estão disponíveis na HBO e podemos prestigiar a atuação impecável de Meryl, nessa série MARAVILHOSA.

https://youtu.be/eCWevZV945M

Sentiu falta de algum filme? Qual seu favorito da Meryl?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<