Há dois anos, Beyoncé lançava o grandioso e aclamado “The Lion King: The Gift“

“The Lion King: The Gift” é uma trilha sonora produzida pela cantora Beyoncé para o remake em renderização The Lion King (2019), e mais tarde para o filme musical Black Is King (2020).

Beyoncé chamou o álbum de “cinema sonoro” e disse que o filme “é uma nova experiência de contar histórias”, e que o álbum “é influenciado por tudo, desde R&B, pop, hip hop e afro beat”.

Beyoncé também disse que “[ela] queria colocar cada um em sua própria jornada para vincular a história” e que as músicas foram inspiradas na história do remake, que “dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve um novo interpretação contemporânea”

Music Mood Board: The Deluxe Edition of Beyoncé's The Gift | POPSUGAR  Entertainment

As canções também foram produzidas por produtores africanos, o que Beyoncé disse ser “a autenticidade e o coração”, já que o filme se passa na África.

No Metacritic, que atribui uma classificação normalizada de 100 pontos, o álbum recebeu uma pontuação média ponderada de 77, com base em 13 avaliações, indicando “resenhas geralmente favoráveis”.

Confira a capa do álbum:

The Lion King: The Gift – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Lion King: The Gift estreou no número dois na Billboard 200 dos EUA com 54 mil unidades equivalentes a álbuns, das quais 11 mil foram vendas de álbuns.

Tornou-se a segunda estreia de Beyoncé no top 10 de 2019 (após Homecoming: The Live Album) e o terceiro álbum no top 10 de 2019 (depois que Lemonade voltou a entrar na parada Billboard 200 após seu lançamento em streaming). É também o nono álbum top 10 da carreira solo de Beyoncé.

>>> COMO ASSIM? “Black is King”de Beyoncé não foi indicado em nenhuma categoria do Emmy 2021

Nas paradas de gênero da Billboard, The Lion King: The Gift estreou em número um em várias paradas, incluindo Top R&B Albums, Top R&B/Hip-Hop Albums, Top Soundtrack Albums e Top World Albums. Tornou-se o sétimo número um de Beyoncé na parada de álbuns de R&B/Hip-Hop como artista solo.

Setlist:

Em 31 de julho de 2020, uma versão deluxe do álbum foi lançada juntamente com o filme musical Black Is King e o videoclipe de “Already”. A nova versão contém todas as músicas (sem os interlúdios), junto da versão estendida do single “Black Parade” (anteriormente disponível apenas no Tidal) acompanhada da original, e um remix de “Find Your Way Back” com a produção de MeLo-X.

Versão deluxe do álbum:

Crítica | Beyoncé celebra a importância da cultura negra na versão deluxe  de 'The Lion King: The Gift' | CinePOP

Um ícone, que não poderia ser diferente vindo de Queen B.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.